Notícias A Audi renovou os RS 5 Coupé e Sportback. O que mudou?

Apresentação

A Audi renovou os RS 5 Coupé e Sportback. O que mudou?

Depois da RS 4 Avant, foi a vez dos Audi RS 5 Coupé e Sportback serem alvo de uma atualização. Consegues detetar as diferenças?

Audi RS 5 Coupé

Se houve ano em que “choveram” novidades da Audi RS esse foi, sem dúvida, 2019. Assim, depois de modelos como o RS Q8, a RS 6 Avant ou a renovada RS 4 Avant, ficámos agora a conhecer os renovados RS 5 Coupé e Sportback.

Esteticamente, na dianteira destacam-se a grelha de maiores dimensões, o para-choques redesenhado com novas entradas de ar e ainda as três pequenas entradas de ar por cima da grelha, uma solução já usada no A1 Sportback e que, segundo a Audi, foi buscar inspiração ao Audi Sport quattro de 1984.

Já na traseira, a principal novidade é o difusor redesenhado. Tal como aconteceu com outros modelos Audi RS, o RS 5 também viu as cavas das rodas ficarem mais largas, 40 mm para sermos precisos. Há também novas cores disponíveis e três novas jantes de 20”.

VÊ TAMBÉM: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2
Audi RS 5 Coupé

Exclusiva do RS 5 Coupé foi a adoção de um tejadilho em fibra de carbono que, de acordo com a marca alemã, permitiu reduzir o peso em cerca de 4 kg.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Audi e-tron em vídeo. O PRIMEIRO de muitos!
Audi RS 5 Sportback
Apesar de discretas, ali estão as três pequenas entradas de ar que a Audi afirma serem inspiradas no Sport quattro.

No interior as novidades são tecnológicas

Tal como aconteceu com a RS 4 Avant, os renovados RS 5 Coupé e Sportback trouxeram um novo sistema de infotainment com um ecrã de 10,1” com o sistema MMI (o comando rotativo desapareceu em detrimento dos comandos de voz).

Já o painel de instrumentos digital (o Audi virtual cockpit) com 12,3” é opcional e oferece gráficos específicos que indicam dados como as forças G, a pressão dos pneus e até tempos por volta.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Audi SQ2 (vídeo). Por 60 mil euros, era este que escolhias?
Audi RS 5 Coupé
No interior, a grande novidade é o novo sistema de infotainment.

Na mecânica? Tudo na mesma

Tal como a RS 4 Avant, também os RS 5 Coupé e Sportback viram a mecânica manter-se inalterada. Quer isto dizer que continuam a recorrer ao 2.9 TFSI V6 twin turbo que debita 450 cv e 600 Nm.

VÊ TAMBÉM: Sabes o que mais entusiasmou os designers do novo RS Q3?
Audi RS 5 Sportback

Acoplado à caixa de velocidades automática de oito velocidades tiptronic e ao sistema quattro, este motor permite aos RS 5 cumprirem os 0 aos 100 km/h em 3,9s e atingirem os 280 km/h de velocidade máxima.

Para já, ainda não se sabe exatamente quando é que os renovados Audi RS 5 Coupé e Sportback vão chegar ao mercado. Quanto aos preços, a Audi anuncia que estes arrancam, em ambos os casos, nos 83 500 euros (provavelmente apenas na Alemanha).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre