Volta rápida
O Renault Mégane R.S. Trophy-R voltou ao Nürburgring e… foi mais lento
O Renault Mégane R.S. Trophy-R voltou a enfrentar o famoso Nürburgring Nordschleife, mas desta vez ficou bem longe do seu recorde. Porque será que isto aconteceu?

Cerca de um ano depois de ter percorrido o famoso “inferno verde” em apenas 7min45,389s (de acordo com as novas regras de medição), o Renault Mégane R.S. Trophy-R voltou ao circuito alemão, mas desta vez… foi mais lento.
Conhecido como o tração dianteira mais rápido do mundo, o hot hatch francês — que já foi protagonista de um vídeo no nosso canal de YouTube — regressou ao Nürburgring pela mão dos alemães da Sport Auto.
Pilotado por Christian Gebhardt, o Mégane R.S. Trophy-R percorreu o circuito alemão em 7min55,12s, um tempo praticamente 10s mais lento (de acordo com as novas medições) que o alcançado por Laurent Hurgon e que valeu um recorde ao desportivo francês.
VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Renault Mégane R.S. R26.R, o mais radicalCuriosamente, o valor conseguido pela Sport Auto com o Renault Mégane R.S. Trophy-R no Nürburgring ficou atrás do alcançado pela mesma publicação aos comandos do Mercedes-AMG A 45 S no circuito alemão, 7min48,8s.
Importa referir que os pneus do Mégane, Bridgestone Potenza S007 RS, são os mesmos que a Renault usou quando alcançou o recorde e fazem parte da lista de equipamento do radical hot hatch. A Sport Auto, no A 45 S testado por si, trocou os pneus de origem por uns semi-slick, Pirelli P Zero Trofeo R, que não estão disponíveis nem como opção para o hot hatch alemão.
O Renault Mégane R.S. Trophy-R
Limitado a 500 unidades, 130 kg mais leve que o R.S. Trophy “normal” e com 300 cv extraídos de um 1.8 l tetracilíndrico, o Mégane R.S. Trophy-R é o mais radical dos Mégane.
Detentor de inúmeros recordes, resta agora esperar pela explicação da Sport Auto para que possamos tentar perceber a discrepância expressiva entre os dois tempos. Para que possas tentar perceber as razões por detrás de uma diferença de 10s face ao recorde alcançado por Laurent Hurgon, deixamos-te aqui o vídeo da volta da Sport Auto.
A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Sabe responder a esta?
Em que ano é que a Renault venceu pela primeira vez um GP de Fórmula 1?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL