Notícias Chegaram as versões do Clio e Captur a GPL. Fica a saber quanto custam

Lançamento

Chegaram as versões do Clio e Captur a GPL. Fica a saber quanto custam

Os novos Renault Clio Bi-Fuel e Captur Bi-Fuel são as variantes GPL que agora chegam a Portugal. Fica a conhecê-las melhor e a saber quanto vão custar.

Renault Captur

Ao mesmo tempo em que aposta forte na eletrificação — o novo Zoe é disso bom exemplo — a Renault não esqueceu os combustíveis alternativos. A prová-lo está o lançamento dos Renault Clio Bi-Fuel e Captur Bi-Fuel, as variantes GPL dos dois conhecidos modelos .

Há muito anunciados, os Renault Clio Bi-Fuel e Captur Bi-Fuel vêm agora alargar ainda mais uma gama que já contava com variantes a gasolina, Diesel, híbridas (no caso do Clio) e híbridas plug-in (no caso do Captur).

Ambos recorrem ao 1.0 TCe, o três cilindros turbo, com 100 cv e 160 Nm, motor este que surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

VÊ TAMBÉM: Oficial. O Renault Twingo vai ter uma versão elétrica

As mais valias do GPL

Como todos os modelos a GPL, o Renault Clio Bi-Fuel e Captur Bi-Fuel podem circular tanto a gasolina como a GPL.

No que diz respeito ao sistema GPL, este recorre a um depósito com 32 l de capacidade no caso do Clio e com 40 litros de capacidade no Captur. Estes, em conjunto com o depósito de gasolina, oferecem uma autonomia superior a 1000 km.

Tendo em conta que o preço por litro do GPL é cerca de 40% inferior ao do gasóleo, a Renault estima uma poupança anual na casa dos 450 €/ano para clientes que percorram cerca de 20 mil quilómetros anualmente recorrendo, maioritariamente, a GPL.

Outra das mais valias do GPL é o facto de, segundo a Renault, os valores das emissões serem cerca de 10% inferiores.

VÊ TAMBÉM: A gama GPL da Dacia cresceu e já temos os preços de todos os modelos

Quanto custam?

No que diz respeito ao Renault Clio Bi-Fuel, este estará apenas disponível na versão de equipamento Intens e vê o preço arrancar nos 18 610 euros.

Já o Renault Captur Bi-Fuel é proposto nos níveis de equipamento Zen e Exclusive. O primeiro custa a partir de 20 790 euros enquanto o segundo está disponível por 22 590 euros.

Renault Clio
VÊ TAMBÉM: E aconteceu. O Renault Clio foi o automóvel mais vendido na Europa em fevereiro

Vale a pena relembrar ainda que no âmbito do programa de incentivo ao abate de automóveis com mais de 12 anos da Renault, o incentivo dado para a compra de um modelo a GPL (1250 euros) é superior ao dado para um modelo a gasolina (1000 euros).

Atualização a 14 de abril às 11:16 – por lapso nos dados divulgados o valor de binário do Renault Captur surgia como sendo de 170 Nm quando é de 160 Nm.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou o seu primeiro Grande Prémio de Fórmula 1?