Vídeo
Renault Captur e Mégane E-Tech eletrificam-se com tecnologia da… Fórmula 1 (vídeo)
De uma só vez a Renault revelou não um, mas dois híbridos plug-in. Fica a conhecer os novos Renault Captur e Mégane E-Tech.

Tal como te tínhamos prometido, não é por o Salão de Genebra não se realizar que vais deixar de conhecer as novidades que as marcas iam por lá mostrar, e duas delas eram, precisamente, os Renault Captur e Mégane E-Tech que o Guilherme te apresenta neste vídeo.
No total, os Renault Captur e Mégane E-Tech contam, cada um, com três motores — um motor a combustão e dois motores elétricos a funcionar em conjunto.
Do lado da combustão, um 1.6 l a gasolina com 91 cv e 144 Nm. Do lado dos elétricos, o maior, tem como função mover os dois híbridos plug-in da Renault e conta com 67 cv e 205 Nm. Já o mais pequeno funciona como gerador de energia, aproveitando as desacelerações e travagens, e motor de arranque, contando com 34 cv e 50 Nm.
VÊ TAMBÉM: Renault Twingo Z.E. em vídeo. 5 coisas que precisas de saberO resultado final é uma potência combinada de 160 cv. A alimentar os dois motores elétricos surge uma bateria de iões de lítio com 9,8 kWh de capacidade que permite percorrer até 50 km em ciclo WLTP e 65 km de acordo com o ciclo WLTP cidade.

Uma caixa de velocidades inovadora
Se a tecnologia híbrida plug-in usada pelos Renault Captur e Mégane E-Tech não acarreta em si mesma uma novidade, o mesmo não acontece com a caixa de velocidades a que estes dois modelos recorrem.
Descrita pela marca gaulesa como uma caixa de velocidades multimodo sem embraiagem, esta recorre a tecnologia usada pelos carros de Fórmula 1 da Renault Sport. No total oferece até 14 velocidades, mas o melhor é ouvires a explicação do Guilherme para perceberes como esta funciona — se preferires, neste artigo sobre o Clio E-Tech, também um híbrido, mas não plug-in, tens uma completa explicação do seu funcionamento.
Subscreve o nosso canal de Youtube.
Por fim, ao longo deste vídeo podes ficar ainda a conhecer melhor o renovado Renault Mégane e todas as novidades que o restyling trouxe ao best-seller da Renault.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Renault 21 Turbo Quadra?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o geloEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o geloMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL