Notícias Hyundai prepara-se para produzir o Prophecy e o 45 Concept

Antevisão

Hyundai prepara-se para produzir o Prophecy e o 45 Concept

Os Hyundai Prophecy e 45 Concept vão mesmo ver a luz do dia. A confirmação foi feita pelo vice-presidente e diretor do centro de design global da marca.

Hyundai Prophecy

Ao que parece, o Hyundai Prophecy e o Hyundai 45 Concept vão mesmo ser produzidos.

A confirmação foi feita por SangYup Lee, vice-presidente sénior da Hyundai e diretor do centro de design global da Hyundai numa entrevista dada À publicação britânica Auto Express.

Ambos os modelos têm chegada prevista para os próximos 18 meses, com o Hyundai 45 Concept a dever chegar ainda antes do final do ano e o Prophecy (que pode tomar o lugar do Ioniq) a ter lançamento previsto para 2021.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Veloster N ganha uma caixa de dupla embraiagem. Chegará ao “nosso” i30 N?

Segundo a Auto Express, ambos os modelos deverão recorrer à nova plataforma da Hyundai destinada a modelos elétricos, a E-GMP, uma espécie de MEB sul-coreana.

O futuro da gama Hyundai

Com o lançamento do Hyundai Prophecy e do 45 Concept a marca sul-coreana deverá também inaugurar uma nova abordagem ao design dos seus automóveis.

A aposta passa por criar modelos com identidades próprias, bastante diferenciados entre si — dificilmente diríamos que o 45 e o Prophecy fossem parte da mesma marca —, em vez de seguir a tendência “matriosca”, onde a gama de uma marca não pareça mais que um conjunto de versões aumentadas e miniaturizadas do mesmo modelo.

VÊ TAMBÉM: Hyundai Kauai Electric ganhou 8% de autonomia com apenas uma alteração

Prova disso mesmo são o estilo do Prophecy e do 45 Concept. Segundo SangYup Lee, “o 45 é mais inspirado nos anos 1970, mas com um estilo SUV mais moderno. O Prophecy é inspirado na era aerodinâmica dos anos 1930. Os dois revelam o espectro de design de que somos capazes”.

Já o sempre necessário “ar de família” será assegurado, segundo SangYup Lee, pela assinatura luminosa, que deverá recorrer à tecnologia “pixel lamp lights” (uma série de pequenos LED quadrados que podem ser animados).

VÊ TAMBÉM: Testámos a Hyundai i30 SW 1.6 CRDi. Lição estudada

Ainda acerca do estilo da futura gama Hyundai, SangYup Lee afirmou: “os nossos carros vão ser como um tabuleiro de xadrez, onde temos o rei, a rainha, o bispo e o cavaleiro (…), todos são diferentes e funcionam de forma diferente, mas juntos, formam uma equipa”.

Assim sendo, segundo o vice-presidente da Hyundai e diretor do centro de design global da marca, o visual dos modelos da marca sul-coreana será bem mais diversificado para ir ao encontro do estilo de vida dos clientes.

Fontes: Auto Express, CarScoops, Motor1.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai Kauai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kauai Hybrid ameaça Kauai Diesel. Ainda restam argumentos ao Diesel?