Arranque a Frio

A drag race mais esperada: 3008 vs Tucson

Num confronto há muito esperado (ou talvez não), o Peugeot 3008 e o Hyundai Tucson enfrentaram-se numa das drag race muito pouco convencional.

Talvez fartos das drag race que opõe desportivos como o Porsche 911, o Nissan GT-R Nismo, o BMW M850i e o Audi R8 Performance, os nossos colegas da divisão turca da Motor1 decidiram colocar frente a frente o… Peugeot 3008 e o Hyundai Tucson.

Nesta drag race o Peugeot 3008 e o Hyundai Tucson apresentaram-se equipados com motorizações Diesel. O Peugeot 3008 recorre ao 1.5 BlueHDi com 130 cv e 300 Nm enviados às rodas dianteiras através de uma caixa automática de oito velocidades.

Já o Hyundai Tucson conta com o 1.6 CRDi com 136 cv e 320 Nm de binário. A grande diferença é que estes são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

À volta de 200 kg mais pesado (cortesia do sistema de tração integral) e com apenas mais 6 cv que o Peugeot 3008, será que o Hyundai Tucson consegue bater o francês? Deixamos-te o vídeo para que descubras:

VÊ TAMBÉM: Civic vs Leon vs i30. Esqueçam os hot hatch. Esta é a corrida com as “versões do povo”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira da Hyundai i30 SW?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos a Hyundai i30 SW 1.6 CRDi. Lição estudada

Mais artigos em Notícias