Ensaio Peugeot 3008 1.5 BlueHDi 130 em vídeo. Um SUV com as garras afiadas

Vídeo

Peugeot 3008 1.5 BlueHDi 130 em vídeo. Um SUV com as garras afiadas

O Peugeot 3008 tem sido um dos principais motores do crescimento da marca gaulesa, tendo recebido o novo motor 1.5 BlueHDi de 130 cv. Uma boa opção?

Peugeot 3008

O 1.5 BlueHDi foi uma das últimas adições ao portefólio de motorizações do grupo PSA. A nova motorização Diesel também já faz parte das opções do Peugeot 3008, pelo que não perdemos a oportunidade de nos reencontrarmos com o muito bem sucedido SUV francês com o seu novo “coração”.

Testado, em vídeo, na sua versão com caixa manual, o Guilherme Costa, no entanto, revela a sua preferência pela nova caixa automática de oito velocidades do grupo PSA, que pode ser também associada a esta motorização, revelando-se um melhor par e mais fácil de usar.

Sendo a grande novidade a motorização, o Guilherme revela-se surpreendido pela sua flexibilidade e agradabilidade, com uma muita boa distribuição de binário, apesar dos 130 cv pouco poderem fazer no departamento das prestações — não compromete, mas não esperem elevadas prestações. Revelou-se também bastante comedido nos consumos, inferiores a 6,0 l/100 km.

VÊ TAMBÉM: Diesel ainda compensa? Teste completo ao Peugeot 308 SW 1.5 BlueHDi

O Peugeot 3008, apesar do grande sucesso e dos três anos no mercado, no entanto continua a ter fortes argumentos no segmento, como poderão ver evidenciados no vídeo. Desde os bons níveis de habitabilidade, ao interior que o Guilherme considera ser o melhor do segmento — desde os materiais à qualidade da montagem e, claro, à sofisticada apresentação do mesmo.

Nota menos positiva para a concentração de funcionalidades no sistema de info-entretenimento, como a climatização; assim como o uso pouco intuitivo de todo o sistema, algo a rever em próximas iterações. No outro lado da escala, nota muito positiva para os bancos, sobretudo para o seu sistema de massagens, um extra obrigatório… de acordo com o Guilherme.

A plataforma EMP2 que serve de fundação ao 3008 só merece elogios, permitindo também um bom equilíbrio entre conforto e dinâmica, e colocando o SUV francês ao nível ou muito perto das referências dinâmicas do segmento como o são o SEAT Ateca, o Mazda CX-5 ou o Ford Kuga.

Fiquem a descobrir isto e muito mais no nosso vídeo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Peugeot 3008 1.5 BlueHDi 130 em vídeo. Um SUV com as garras afiadas

Prós

Contras

Classificação Euro NCAP: 0/5

Preço unidade ensaiada

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima alcançada pelo recordista WM P88 Peugeot em Le Mans?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

WM P88 Peugeot. O «rei da velocidade» nas 24 Horas de Le Mans