Notícias Civic vs Leon vs i30. Esqueçam os hot hatch. Esta é a corrida com as “versões do povo”

Drag Race

Civic vs Leon vs i30. Esqueçam os hot hatch. Esta é a corrida com as “versões do povo”

Os Civic Type R, Leon Cupra e i30N daria, sem dúvida, uma excelente drag race. Mas, como seria uma corrida com os Civic, Leon e i30 mais comuns?

Drag Race — Honda Civic vs SEAT Leon vs Hyundai i30 Ver vídeo

Honda Civic Type R, SEAT Leon Cupra e Hyundai i30N — podemos afirmar com alguma certeza que estão entre os três melhores hot hatch que podemos adquirir hoje em dia. Mas hoje não será o dia que os veremos numa corrida, lado a lado, a tentar demonstrar a superioridade de um perante o outro.

TESTE: Ao volante da Hyundai i30 SW 1.0 TGDi. É preciso mais?

São os modelos mais desejados das suas respectivas gamas — e compreende-se porquê —, mas dificilmente serão os mais comuns das mesmas.

Esse título caberá a versões que estão vários patamares abaixo em termos de números — sejam os exibidos pelo motor, pelo cronómetro ou pelo preço pedido. O mais certo é que as nossas “corridas” acabem por ser ao volante de máquinas como as que o video protagoniza.

TESTE: Conduzimos o Honda Civic 1.5 i-VTEC TURBO CVT Prestige

Drag Race do mundo real

A britânica Carwow decidiu assim, colocar lado a lado, numa corrida, as versões mais modestas e populares de alguns modelos que dão origem aos melhores hot hatch. Saem de cena o Type R, Cupra e N, e entram em palco o Honda Civic 1.0 VTEC Turbo, o SEAT Leon 1.4 EcoTSI e o Hyundai i30 1.4 T-GDi, com 130, 150 e 140 cv respetivamente.

É perceptível que o Civic, com o motor mais pequeno e com menos cavalos, esteja em desvantagem, mas o Leon e o i30 estão bastante mais equiparados. Qual deles sairá vencedor?

TESTE: SEAT Leon 1.0 ecoTSI Ecomotive. Então e o Diesel?

Sabe esta resposta?
Qual o carro protagonista do filme Bullitt, conduzido por Steve McQueen?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bullitt regressa à ação. Ford reedita Mustang de Steve McQueen