Notícias Peugeot 3008 em modo “off-road” para enfrentar as florestas do Vietname

One-off

Peugeot 3008 em modo “off-road” para enfrentar as florestas do Vietname

Criado para uma aventura da Top Gear Magazine, este Peugeot 3008 é um modelo one-off que vem mostrar como seria uma versão mais radical do SUV gaulês.

Peugeot 3008

Por norma, quando falamos acerca do Peugeot 3008 mais depressa nos vem à mente um qualquer cenário metropolitano do que as florestas do Vietname. No entanto, como que para provar que o seu SUV tem capacidade para ir mais longe do que o centro comercial, a Peugeot UK associo-se à Top Gear Magazine e criou um 3008 muito especial.

O objetivo por detrás da criação deste exemplar one-off do bem sucedido 3008 foi desenvolver uma versão mais aventureira do SUV francês que fosse capaz de enfrentar as trilhos lamacentos do Vietname e percorrer o famoso trilho Ho Chi Minh que liga o norte e o sul do país e que foi crucial para o esforço de guerra dos vietcong.

A juntar às várias alterações a que este exemplar foi sujeito, a Peugeot decidiu ainda incluir no “pacote aventureiro” uma bicicleta que, como não podia deixar de ser, também é produzida pela marca francesa.

VÊ TAMBÉM: Diesel ainda compensa? Teste completo ao Peugeot 308 SW 1.5 BlueHDi
Peugeot 3008
Até a bicicleta usada nesta aventura era da Peugeot.

A preparação do Peugeot 3008

As alterações de que o 3008 foi alvo focam-se mais na eficácia do que na estética, por isso a decoração deste one-off aventureiro é bem menos discreta do que a do também único Lamborghini Huracán Sterrato.

Baseado na versão GT Line equipada com o motor de 1.6 l PureTech, o 3008 recebeu pneus de todo o terreno da Cooper (instalados em jantes de ferro de 17”), proteções da parte inferior da carroçaria e dos órgãos mecânicos, uma barra de LED no tejadilho e ainda uma tenda de tejadilho da ARB.

VÊ TAMBÉM: E dura, dura, dura… o Peugeot 405 continua a ser produzido
Peugeot 3008
Apesar de o 3008 não contar com tração integral, o sistema Advanced Grip Control permite passar em sítios como este.

Apesar do aspeto radical até resultar e de o 3008 ter revelado aptidões para (algumas) incursões fora de estrada ao longo do desafio da Top Gear Magazine, a Peugeot não planeia oferecer estas transformações.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Peugeot conquistou o Dakar pela primeira vez?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Do Peugeot 205 T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa