Notícias RUF Rodeo Concept. Alternativa ao Cayenne e ao Macan?

Protótipos

RUF Rodeo Concept. Alternativa ao Cayenne e ao Macan?

Inspirado nos 911 Safari, o RUF Rodeo Concept parece ser a resposta aos desejos dos fãs da Porsche mais aventureiros — SUV para quê?

RUF Rodeo Concept

Por norma, quando falamos acerca da RUF o primeiro modelo que nos vem à mente é o CTR, mais conhecido como “Yellow Bird”. No entanto, o portefólio da construtora alemã é bem mais alargado e a prová-lo está o seu mais recente protótipo, o RUF Rodeo Concept.

Inspirado nos Porsche 911 Safari que enfrentaram alguns dos mais exigentes ralis do mundo, o RUF Rodeo Concept parece ser a opção ideal para todos os fãs da Porsche que precisam de andar fora de estrada, e não querem saber do Cayenne ou do Macan.

Desenvolvido com base na monocoque em fibra de carbono usada pelo RUF CTR, o Rodeo Concept conta ainda com uma roll cage e a sua apresentação estava marcada, como seria de esperar, para o Salão de Genebra deste ano.

VÊ TAMBÉM: 6 cilindros, atmosférico e manual! Ao volante do Porsche 718 Boxster GTS (vídeo)

Mais do que um visual aventureiro

Com faróis extra em LED, “mata-vacas”, uma grade no tejadilho para levar mais bagagem e nem falta uma pá sobre o capot traseiro, o RUF Rodeo Concept não esconde as suas ambições aventureiras.

Ora, para assegurar que o Rodeo Concept não é apenas “fogo de vista”, a RUF equipou-o com um sistema de tração integral (que permite selecionar a percentagem de potência que queremos enviar para as rodas dianteiras), uma suspensão mais elevada e pneus especialmente pensados para quando se circula por “maus caminhos”.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?
RUF Rodeo Concept

Quanto à mecânica, o RUF Rodeo Concept conta com uma caixa manual de seis velocidades e pode ser equipado com um motor flat-six atmosférico com cerca de 500 cv ou um flat-six turbo.

Para já, o RUF Rodeo Concept é apenas um protótipo, no entanto, não nos admirávamos que a construtora alemã decidisse produzir algumas unidades por encomenda.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater