Notícias Porsche Macan Turbo. Mais potente, mais rápido e já sabemos quanto custa

Apresentação

Porsche Macan Turbo. Mais potente, mais rápido e já sabemos quanto custa

O Porsche Macan Turbo é a mais recente adição ao renovado SUV alemão, e com ele vem um novo V6 biturbo, ainda mais potente.

Porsche Macan Turbo 2019

A próxima geração do Macan será exclusivamente elétrica, decisão anunciada oficialmente pela Porsche, mas a atual geração vai aproveitar ao máximo tudo o que os hidrocarbonetos têm para dar — basta ver as especificações do novo Porsche Macan Turbo.

Por baixo do capot encontramos à mesma um V6, mas este é novo. O anterior bloco de 3,6 l deu lugar a um novo de 2,9 l — a mesma unidade que podemos encontrar em outros Porsche, como o Cayenne ou o Panamera.

A capacidade do motor pode ter diminuído, mas este “hot V” com dois turbocompressores é ainda mais potente: são mais 40 cv, totalizando 440 cv e 550 Nm de binário máximo. A única transmissão disponível é a PDK (dupla embraiagem) de sete velocidades e a tração é às quatro rodas (Porsche Traction Management ou PTM).

TESTADO: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?
Porsche Macan Turbo 2019

O aumento de equídeos reflete-se nas prestações. Quando equipado com o pacote Sport Chrono, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3s, menos 0,3s que anteriormente, e até aos 200 km/h necessita de 16,9s. A velocidade máxima também subiu 4 km/h, atingindo os 270 km/h.

Desaceleração potenciada

Outra das novidades do Porsche Macan Turbo é vir equipado de série com os travões PSCB (Porsche Surface Coated Brake), estreados pelo Cayenne.

Estes travões apresentam um revestimento em carboneto de tungsténio nos discos que, além de oferecerem uma ação mais mordaz, desgastam-se menos e geram até menos 90% de pó dos travões, comparando com outros convencionais. Caracterizam-se também pelo acabamento brilhante e pelas pinças em branco, e passam a ser uma opção em todos os outros Macan.

Para os mais exigentes, os PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake), ou travões de carbono-cerâmica, estão disponíveis como opção.

O chassis é ainda composto por uma suspensão pneumática, ajustável em altura, com novos amortecedores hidráulicos; as jantes, de novo desenho, são de 20″; e opcionalmente está disponível o PTV Plus (Porsche Torque Vectoring Plus), o sistema de vetorização de binário da Porsche.

Porsche Macan Turbo 2019

Quanto custa?

Além das novidades mecânicas e dinâmicas, o novo Porsche Macan Turbo destaca-se dos outros Macan pela presença de para-choques específicos, uma asa dupla traseira, saias laterais e retrovisores Sport Design.

Porsche Macan Turbo 2019

No interior destaque para os bancos desportivos em pele lisa reguláveis em 18 vias e para o sistema BOSE® Surround de série com 14 altifalantes e 665 W. O teto é revestido em Alcantara, podemos ver aplicações em alumínio escovado, e como opção, podemos ter um volante desportivo GT, aquecido, herdado do 911.

O novo Porsche Macan Turbo já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional, com o preço a partir dos 126 860 euros.

Sabe esta resposta?
Qual destes carros não teve o envolvimento da Porsche na sua concepção?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Porsche mais barato que podes comprar. Ok… mais ou menos.