Arranque a Frio

Este é o CEO da Bugatti. Qual o carro que conduz?

Stephan Winkelmann é o CEO da Bugatti, mas será que o carro que conduz no dia a dia é um dos hipercarros que a marca produz?

Stephan Winkelmann, sempre de aparência meticulosa, já esteve à frente da Lamborghini, Audi Sport (ex-quattro GmbH) e agora é o CEO da Bugatti. Como sabemos, a gama da seletiva marca resume-se ao Chiron e suas variantes (Sport e Super Sport) e às muito especiais derivações, sempre com um W16: Divo, Centodieci e o one-off La Voiture Noire.

Dificilmente serão as melhores escolhas para “carro de empresa” para uso diário — por muito fantásticos que sejam — pelo que o sr. Winkelmann desloca-se numa outra máquina, também ela especial por si só, mas quase “banal” quando a comparamos com os exclusivos Bugatti: Porsche Panamera Sport Turismo (qual a versão, não sabemos).

Foi em declarações à Autocar que ficámos não só a saber que carro Stephan Winkelmann conduz, como ficámos a saber que troca de carro uma vez por ano. Por isso, o Porsche Panamera Sport Turismo poderá estar de saída mais dia menos dia.

Tendo trabalhado para a Audi Sport, revelou ainda o seu gosto pelos modelos RS — nova RS 6 Avant a caminho?

VÊ TAMBÉM: Respeito. Century GRMN é o carro do presidente da Toyota

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual o preço do Bugatti La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O mais caro de sempre e só há este! Bugatti La Voiture Noire

Mais artigos em Notícias