Notícias Respeito. Century GRMN é o carro do presidente da Toyota

Arranque a Frio

Respeito. Century GRMN é o carro do presidente da Toyota

Akio Toyoda, o CEO da Toyota, é um confesso petrolhead. Para se deslocar, escolheu o mais aristocrata dos Toyota, o Century, mas este Century é diferente…

O Toyota Century é uma excentricidade. Uma berlina de luxo destinada essencialmente ao mercado japonês, tendo como clientes o Imperador ou o primeiro-ministro japonês. Recentemente conhecemos uma nova geração — que também demos a conhecer — do equivalente a um Bentley ou Rolls-Royce japonês.

Mas agora surgiram imagens de um Century “diferente”. O esquema de cores não deixa enganar, é mesmo um Century GRMN — parece que nem o mais plácido e luxuoso dos Toyota está a salvo dos mesmos indivíduos que nos deram o efervescente Yaris GRMN.

Depois descobrimos que era o próprio Akio Toyoda quem se deslocava neste Century único. Após ter sido “apanhado”, o próprio Toyoda publicou na sua conta de Instagram uma imagem deste peculiar protótipo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Akio Toyoda official (@akiotoyoda_official) on

Estarão os “Masters of Nürburgring” a preparar um Century desportivo? Imaginem uma versão desportiva de um Rolls-Royce Phantom e perceberão o quão é estranho este Century… e ao mesmo tempo tão fascinante.

Akio Toyoda sempre defendeu que os carros do grupo Toyota deveriam ser mais emocionantes… e nem o aristocrático Century parece estar imune às suas ambições.

 

RELACIONADO: Toyota Supra GRMN pode vir a ser uma realidade

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Peugeot e-Legend tem quantos motores elétricos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Futuro elétrico e autónomo na Peugeot é um 504 Coupé retro-futurista