Notícias O Bugatti Chiron declara 420 km/h, mas será que os consegue alcançar?

Arranque a Frio

O Bugatti Chiron declara 420 km/h, mas será que os consegue alcançar?

Pode não ser o mais rápido automóvel do mundo, mas ainda assim o Bugatti Chiron impressiona. Vejam-no provar o que declara: 420 km/h de velocidade máxima.

Bugatti Chiron Sport

O rival sueco, o Koenigsegg Agera RS, pode-lhe ter tirado a oportunidade de suceder ao Veyron como o mais rápido automóvel do mundo, mas isso não retira mérito ao Bugatti Chiron — não deixa de ser um “monstro” de 1500 cv, extraídos de um W16 tetra-turbo com oito litros de capacidade, capaz de atingir os 420 km/h!

É, talvez, o hiperdesportivo que faz da missão de ultrapassar os 400 km/h o mais parecido com uma brincadeira de crianças — ok, talvez esteja a exagerar… Até porque, até agora, ninguém fora da Bugatti ainda tentou atingir a velocidade máxima de 420 km/h declarada… e eletronicamente limitada.

É aqui que entra a Top Gear e Charlie Turner, o seu editor-chefe. À sua disposição esteve um Bugatti Chiron Sport e a pista de testes da Volkswagen, a Ehra-Lessein, que possui uma enorme reta de 8,7 km.

Se bem se recordam, foi onde o Bugatti Veyron Super Sport atingiu os 431 km/h que lhe deram o título de automóvel mais rápido do mundo em 2010.

Não haverá recordes de velocidade batidos hoje, mas não é por isso que o Bugatti Chiron Sport não deixa de impressionar nesta tentativa em atingir os 420 km/h que declara:

A NÃO PERDER: Os 5 recordes do Koenigsegg Agera RS. O carro mais rápido do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos debita o SSC Tuatara?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Finalmente, o SSC Tuatara está na estrada
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Finalmente, o SSC Tuatara está na estrada