Notícias Porsche Macan GTS revelado. Já sabemos quanto custa em Portugal

Apresentação

Porsche Macan GTS revelado. Já sabemos quanto custa em Portugal

O renovado Porsche Macan GTS veio completar a gama do SUV alemão. Consigo trouxe mais potência, um visual mais desportivo e uma dinâmica (ainda) mais apurada.

Porsche Macan GTS

Colocado entre o Macan S e o Macan Turbo, o Porsche Macan GTS vem completar a gama do SUV alemão, apresentando-se como uma versão desportiva apurada, mas um pouco menos “radical” que a Turbo.

Face aos restantes Macan, o GTS destaca-se pela adoção de alguns detalhes estilísticos exclusivos, muitos deles cortesia do pacote Sport Design oferecido de série. Na dianteira, o destaque vai para os detalhes em preto que vão desde os pára-choques até aos faróis LED escurecidos.

Já na traseira, os detalhes em preto continuam a fazer-se notar, com o difusor e as saídas de escape a surgirem pintados nesta cor. A nível estético, destaque ainda para as jantes RS Spyder Design de 20”, as pinças de travão em vermelho e os frisos em preto brilhante.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?
Porsche Macan GTS

Já no interior, o maior destaque tem de ser dado aos bancos desportivos, exclusivos do Macan GTS. Por lá encontramos ainda um grande uso de acabamentos em Alcantara e em alumínio escovado, tudo para aumentar a sensação de desportividade a bordo do SUV alemão.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan ou Porsche 911? Conduzimos os dois!
Porsche Macan GTS

Os números do Porsche Macan GTS

Face ao anterior Macan GTS, o novo surge com mais 20 cv de potência e mais 20 Nm de binário. No total são 380 cv e 520 Nm (disponíveis a partir das 1750 rpm e até às 5000 rpm). Estes são extraídos do mesmo 2.9 l, V6, biturbo que equipa o Macan Turbo, que adiciona 60 cv, debitando 440 cv.

Associado à caixa PDK de dupla embraiagem e sete velocidades, e quando equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, o novo Macan GTS só precisa de 4,7s para atingir os 100 km/h em e alcançar os 261 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: O 911 com motor de combustão ainda tem futuro, quem o diz é a Porsche
Porsche Macan GTS
O Macan GTS conta com bancos desportivos exclusivos.

Já os consumos, segundo a Porshe, ficam-se entre os 11,4 e os 12 l/100 km, já de acordo com o ciclo WLTP.

A dinâmica não foi esquecida

Ao nível dinâmico, a Porsche rebaixou o Macan GTS em 15 mm e ofereceu uma afinação especial ao sistema de controlo do amortecimento da suspensão, o Porsche Active Suspension Management (PASM).

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Porsche Macan GTS
O Macan GTS viu a altura ao solo decrescer 15 mm.

Em opção, o Macan GTS pode também contar com suspensão pneumática que lhe permite ficar ainda 10 mm mais baixo.

Já ao nível da travagem o Macan GTS surge com discos de 360×36 mm à frente e 330×22 mm atrás. Opcionalmente, o Macan GTS pode ainda ser equipado com os travões Porsche Surface Coated Brake (PSCB) ou os travões Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

VÊ TAMBÉM: Sabes quanto custa o banco do passageiro do Porsche 935?
Porsche Macan GTS

Quanto vai custar?

Já disponível para encomenda em Portugal, o novo Porsche Macan GTS está disponível a partir dos 111 203 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ5 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“Vingança” Diesel? Audi SQ5 TDI revelado com sistema mild-hybrid