Notícias Se há Porsche 718 Boxster e Cayman podemos agradecer à… China?!

Indústria

Se há Porsche 718 Boxster e Cayman podemos agradecer à… China?!

Segundo Frank-Steffen Walliser, diretor da Porsche-Motorsport, se não fosse o mercado chinês provavelmente os Porsche 718 Boxster e Cayman não existiriam.

Porsche 718 Boxter

Que o mercado chinês era o maior mercado automóvel do mundo e um “paraíso” para os modelos elétricos já nós sabíamos. O que não sabíamos é que também temos de agradecer ao mercado chinês por os Porsche 718 Boxster e Cayman ainda existirem.

Segundo Frank-Steffen Walliser, diretor da Porsche-Motorsport “se não fosse a China, toda a gama 718 não existiria”, referindo-se à importância que as vendas na China dos 718 Boxster e Cayman tem na hora de decidir se estes deveriam ou não ser produzidos.

A declaração foi feita numa entrevista dada à Road & Track à margem do Salão de Los Angeles e vem comprovar a importância que aquele mercado tem na definição das gamas dos construtores.

NÃO PODES PERDER: Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Porsche 718 Boxter e Cayman
Ao que parece, se não fosse o mercado chinês a dupla de desportivos mais acessíveis da Porsche provavelmente não existiria.

Futuro elétrico a caminho?

A razão pela qual os 718 Boxster e Cayman são tão bem sucedidos no mercado chinês é simples: tal como em Portugal, por lá os automóveis também são taxados com base na sua cilindrada e isso privilegia modelos com motores mais pequenos como os quatro cilindros boxer com apenas 2.0 l de capacidade dos 718 Boxster e Cayman.

Na mesma entrevista, Frank-Steffen Walliser abordou a possibilidade de vir a existir um 718 elétrico e afirmou que um desportivo elétrico da Porsche é uma inevitabilidade.

VÊ TAMBÉM: O motor que faltava. 718 Cayman GT4 e 718 Spyder com seis cilindros boxer NA

Ainda assim, o executivo da marca alemã não se comprometeu com datas, afirmando apenas que, tendo em conta o que havia dito acerca da China, esta era sem dúvida uma hipótese a considerar.

Porsche 718 Cayman
Um Porsche 718 Cayman elétrico é uma possibilidade, apenas não se sabe quando verá a luz do dia.

Por fim, quando questionado acerca da possibilidade de vir a existir um 718 elétrico ao mesmo tempo que um com motor de combustão (como vai acontecer com o Macan), Walliser deixou no ar essa possibilidade, afirmando que é preferível fazer um modelo elétrico e outro com motor de combustão do que “algo no meio que não é convincente”.

Fonte: Road & Track.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Porsche venceu pela primeira vez o Rali Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar