Notícias A Audi renovou a RS4 Avant e tornou-a (ainda) mais agressiva

Apresentação

A Audi renovou a RS4 Avant e tornou-a (ainda) mais agressiva

Lançada há dois anos, a Audi RS4 Avant foi agora alvo de um restyling. Mecânicamente inalterada, as novidades são estéticas e tecnológicas.

Audi RS4 Avant

Recentemente regressada ao mercado nacional, a Audi RS4 Avant foi agora alvo de um restyling, seguindo assim as pisadas do que já havia acontecido com a restante gama A4 que há uns meses viu o seu desenho atualizado.

As alterações focaram-se apenas no capítulo estético e num reforço tecnológico no interior, deixando inalterada a mecânica. Isto quer dizer que a dar vida à RS4 Avant continua a estar o 2.9 V6 TFSI biturbo com 450 cv e 600 Nm associado à caixa tiptronic de oito velocidades e ao tradicional sistema quattro.

Estes números permitem à mais pequena das carrinhas radicais da Audi (não te esqueças que acima dela está a toda-poderosa Audi RS6) cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,1s e atingir os 250 km/h (que com o Pacote Dynamic RS passam para os 280 km/h).

VÊ TAMBÉM: Testámos o Mercedes-Benz GLC Coupé mais barato que podes comprar
Audi RS4 Avant

O que mudou?

Esteticamente a Audi RS4 Avant recebeu uma nova grelha, um novo pára-choques dianteiro e um novo splitter, tudo numa tentativa de aproximar o visual da RS4 Avant ao da “irmã mais velha”.

Para além disto, também as luzes dianteiras em LED foram redesenhadas. Já as cavas das rodas são, como seria de esperar, mais largos que os dos A4 “normais” (medem mais 30 mm), tudo para acomodar os pneus de maiores dimensões que a RS4 Avant usa.

VÊ TAMBÉM: Performance em dose dupla. Audi revela os RS Q3 e RS Q3 Sportback
Audi RS4 Avant
No interior as mudanças focaram-se nas melhorias da oferta tecnológica.

Por fim, no interior, as únicas mudanças consistem num novo ecrã de infotainment com 10,1” com o sistema MMI (que abandonou o comando rotativo em detrimento de comandos de voz) e um painel de instrumentos digital (o Audi virtual cockpit) que surge com gráficos específicos que indicam dados como as forças G, a pressão dos pneus e até tempos por volta.

VÊ TAMBÉM: Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro revelado em Frankfurt

Com chegada ao mercado prevista para dezembro deste ano, de acordo com a Audi a renovada RS4 Avant deverá custar a partir de 81 400 euros. Não se sabe é se este será o preço base em Portugal, principalmente tendo em conta que atualmente está disponível em Portugal a partir de 110 330 euros).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre