Notícias Tavascan. Fica a conhecer o primeiro elétrico da CUPRA

Salão de Frankfurt 2019

Tavascan. Fica a conhecer o primeiro elétrico da CUPRA

Tal como se esperava, a CUPRA aproveitou o Salão de Frankfurt para dar a conhecer ao público o Tavascan, o protótipo do seu primeiro modelo elétrico.

CUPRA Tavascan

Revelado há cerca de uma semana, o CUPRA Tavascan fez a sua primeira aparição pública no Salão de Frankfurt, antecipando as linhas do primeiro modelo 100% elétrico da nova marca (e o primeiro desenvolvido com base na plataforma MEB).

Depois do Formentor (cuja produção deve arrancar no próximo ano), o Tavascan antecipa o segundo modelo independente da CUPRA. A dar vida ao protótipo da marca do Grupo Volkswagen encontramos dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) que oferecem ao Tavascan 306 cv (225 kW) de potência.

Capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 6,5s, o Tavascan conta com uma bateria com 77 kWh de capacidade que lhe oferece uma autonomia de 450 km, isto já de acordo com o ciclo WLTP.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
CUPRA Tavascan

Recorde de vendas e novo embaixador

Para além de ter sido palco da apresentação do Tavascan, que segundo Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, “é um conceito impressionante com o qual demonstramos o grande potencial da marca”, o Salão de Frankfurt foi também o palco escolhido pela mais recente marca do Grupo Volkswagen revelar o seu novo embaixador.

CUPRA Tavascan

O escolhido foi o piloto sueco Mattias Ekström e irá liderar a estratégia de corrida elétrica da CUPRA, tornando-se também piloto oficial da marca aos comandos do CUPRA e-Racer. Isto acontece pouco depois de a marca ter assistido à consolidação da sua estrutura organizacional, com a nomeação da equipa de gestão e um aumento da força de trabalho em 50%.

A CUPRA tem o desporto automóvel no seu ADN. Fomos pioneiros na criação do primeiro carro de corrida 100% elétrico, o CUPRA e-Racer. Agora, tanto para o desenvolvimento deste modelo como para a estratégia de competição elétrica da marca, teremos o conhecimento e a experiência de Mattias Ekström para continuar a ser uma referência neste campo

Wayne Griffiths, Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA
CUPRA Tavascan

Ao mesmo tempo, a CUPRA tem vindo a bater recordes, vendendo entre janeiro e agosto 17 100 carros (mais 71% que em período igual do ano passado) tendo ainda anunciado no mês passado um acordo com o FC Barcelona tornando-se parceira global do clube catalão para o setor automóvel e mobilidade.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola