Notícias Agora só em modo elétrico. Smart revela os renovados EQ fortwo e EQ forfour

Salão de Frankfurt 2019

Agora só em modo elétrico. Smart revela os renovados EQ fortwo e EQ forfour

Com os renovados EQ fortwo e EQ forfour a Smart despede-se definitivamente dos motores de combustão e dá o primeiro passo para um futuro 100% elétrico.

Smart EQ fortwo

Depois de ter revelado há uns meses a Final Collector’s Edition (uma edição especial limitada para se despedir do motor de combustão) e com o seu futuro garantido graças à joint-venture assinada entre a Daimler AG e a Geely, a Smart renovou agora os EQ fortwo e EQ forfour.

Com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, estes marcam o fim dos motores de combustão interna na gama Smart, fazendo com que a marca seja a primeira a tornar-se exclusivamente elétrica.

Esteticamente, na dianteira, a grelha ficou mais pequena e “perdeu” o logótipo. Para além disso, passaram ainda a estar disponíveis (como opcional) faróis full LED e, pela primeira vez, a frente do EQ fortwo e do EQ forfour deixaram de ser iguais. Já na traseira, o maior destaque vai para os novos farolins.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui

Já no interior, as mudanças resumem-se a uma consola central redesenhada onde se destacam os novos espaços de arrumação e a um novo sistema de infotainment com uma melhor compatibilidade com os smartphone.

VÊ TAMBÉM: Smart EQ fortwo nightsky edition: um vislumbre do futuro?
Smart EQ fortwo
O interior até pode parecer igual, no entanto, a Smart decidiu redesenhar a consola central. Com isto passou a existir um novo espaço de arrumação destinado aos smartphone.

Mecânica mantém-se inalterada

Por fim, em termos técnicos, a Smart optou por manter tudo na mesma. Assim, na traseira dos EQ fortwo e EQ forfour continua a estar um motor elétrico colocado com 82 cv (60 kW) e 160 Nm, sendo este alimentado por uma bateria de 17,6 kWh de capacidade.

Quanto à autonomia, segundo a Smart o EQ fortwo percorre entre 147 e 159 km, o EQ fortwo cabrio 145 a 157 km e o EQ forfour é capaz de percorrer entre carregamentos entre 140 e 153 km, valores de acordo com o ciclo NEDC2 ou NEDC correlacionado, sendo que de acordo com a Smart, com o carregador de bordo opcional de 22 kW é possível recarregar entre 10% e 80% em 40 minutos.

VÊ TAMBÉM: O Jaguar I-Pace, de acordo com a língua inglesa, não é um carro…
Smart EQ

Para já a Smart ainda não revelou os preços dos renovados EQ fortwo e EQ forfour nem quando é que estes deverão chegar ao mercado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola