Notícias CUPRA Formentor em vídeo. O primeiro 100% CUPRA

Salão de Genebra 2019

CUPRA Formentor em vídeo. O primeiro 100% CUPRA

A CUPRA celebra um ano de vida, mas o presente de aniversário foi para nós, ao apresentar o Formenor, o seu primeiro modelo independente.

CUPRA Formentor

O CUPRA Formentor, apresentado no Salão de Genebra 2019, antevê o primeiro modelo 100% independente da ainda jovem marca espanhola, sem derivar de nenhum SEAT.

Trata-se, de acordo com a marca, de um SUV híbrido plug-in de elevadas prestações com 245 cv de potência combinada, associado a uma caixa DSG e a sua componente elétrica permite uma autonomia elétrica de até 50 km.

O protótipo conta ainda com diferencial autoblocante, suspensão adaptativa e direção progressiva.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Destaca-se pelo conjunto de linhas dinâmicas, sendo uma representação bastante fiel do que poderemos encontrar no modelo de produção. Na entrevista que efetuámos com o seu CEO, Wayne Griffiths, ficámos a saber que o CUPRA Formentor chegará ao mercado no final de 2020.

Fica a conhecer mais em pormenor o CUPRA Formentor no nosso vídeo, onde o Diogo nos transporta até ao seu interior, onde podemos ver o cockpit digital, o ecrã de 10″ do sistema de info-entretenimento e também a introdução de um retrovisor digital.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

O CUPRA Formentor será uma das peças essenciais nos objetivos da marca em atingir vendas na casa das 30 mil unidades por ano.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do SEAT Leon CUPRA R ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon CUPRA R ST. O último dos CUPRA com símbolo SEAT?