Primeiro Contacto Hyundai Kauai Hybrid (2020). A melhor versão?

Vídeo

Hyundai Kauai Hybrid (2020). A melhor versão?

Neste vídeo o Diogo foi a Amesterdão conhecer o novo Hyundai Kauai Hybrid, o mais recente membro da muito completa gama do crossover coreano.

Hyundai Kauai Hybrid

Neste vídeo, o Diogo Teixeira foi a Amesterdão para conhecer o novo Kauai Hybrid, isto depois de já termos conhecido o Kauai com motor térmico e, claro, a versão 100% elétrica do crossover coreano, o Kauai Electric.

Dotado de uma bateria de polímeros de iões de lítio de 1,56 kWh, o Kauai Hybrid “casa” um motor a gasolina, o 1.6 GDI de 105 cv e 147 Nm com um motor elétrico de 43,5 cv (32 kW) e 170 Nm, obtendo como resultado final 141 cv e 265 Nm. Já a transmissão está a cargo de uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades que passa a potência às rodas dianteiras.

Em termos de performances, o Kauai Hybrid cumpre os 0 aos 100 km/h em 11,2s (11,6s caso optemos pelas jantes de 18″) e anuncia consumos de 3,9 l/100 km (4,3 l/100 km com jantes de 18”) isto ainda de acordo com o ciclo NEDC, no entanto, no vídeo o Diogo mostra-te que os consumos reais não assustam ninguém, tendo conseguido médias de 5,5 l/100 km.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

No interior também há novidades

Tal como o Diogo nos mostra no vídeo, o Kauai Hybrid oferece um sistema de infotainment renovado com um ecrã (opcional) de 10,25” (de série tem 7”) a possibilidade de dispor do Blue Link, um sistema que permite através de uma app, trancar ou destrancar o crossover.

Com este sistema de infotainment surge também o ECO-DAS (ou ECO-Driving Assist System), um assistente que nos ajuda a poupar o máximo de combustível possível.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volkswagen T-Cross 1.0 TSI Life: vale a pena poupar?
Hyundai Kauai Hybrid

Com chegada ao mercado nacional prevista para o final do mês de outubro, o preço estimado do Kauai Hybrid anda na casa dos 29 500 euros, no entanto ainda não há preços fechados da versão híbrida do crossover coreano.

Hyundai Kauai Hybrid (2020). A melhor versão?

Primeiras impressões

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai Nexo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai Nexo. O carro a hidrogénio mais avançado do mundo