Notícias Qual o carro mais interessante que Jeremy Clarkson conduziu até hoje?

Vídeo

Qual o carro mais interessante que Jeremy Clarkson conduziu até hoje?

Jeremy Clarkson já conduziu todo o tipo de automóveis, mas há um que se mantém há anos como o mais interessante que conduziu. Qual será?

jeremy clarkson drivetribe

É conhecido o seu desdém pelos Porsche 911, e a sua paixão por Alfa Romeo e Ferrari. Na sua garagem já habitou um Ford GT e teceu rasgados elogios ao seu CLK 63 AMG Black Series, mas qual o carro mais interessante que Jeremy Clarkson conduziu? Bem, nenhum dos mencionados — esse título cabe ao Lexus LFA.

E porque não? Talvez tenha sido o superdesportivo com o tempo de desenvolvimento mais longo de sempre, e como Clarkson refere, o Lexus LFA não é perfeito, tendo imensos defeitos. Mas é o motor, o estridente motor que o equipa, que faz com que ele considere o Lexus LFA como o carro mais interessante que conduziu.

Como o próprio refere, é “sobretudo pelo barulho que faz” — o 4.8 V10 naturalmente aspirado do LFA é reverenciado, seja pelo seu apetite por rotações, com o redline a surgir apenas às 9000 rpm, seja pelo som emanado quando exploramos tão vasto regime de utilização. Fiquem com um “cheirinho”:

VÊ TAMBÉM: Lexus LFA Art Car é obra de um artista português
Lexus LFA

Nunca chegou a ser uma referência entre os superdesportivos da altura, mas o Lexus LFA foi e continua a ser uma das máquinas mais fascinantes de sempre. Apesar de, hoje em dia, haver carros mais rápidos… muito mais rápidos, até alguns elétricos o são, é a sonoridade produzida por aquele V10 que contribui para a experiência de condução única, argumento reforçado por Clarkson:

… aquele som do V10 era de arrepiar e tu não consegues obter isso dos carros elétricos.

Foi num dos últimos vídeos da DriveTribe, com uma sessão de perguntas e respostas a Jeremy Clarkson, que ficámos a saber qual o carro mais interessante que tinha conduzido.

As perguntas não se ficam por aqui, com declarações sobre o final da corrente temporada do The Grand Tour; a surpresa que foi conseguir encontrar um vencedor num comparativo entre o Volkswagen Golf GTI TCR e o Mercedes-AMG A 35; e, naturalmente, alguns “tiros” em direção aos suspeitos do costume, Hammond e May.

Sabe esta resposta?
O primeiro Honda NSX vinha com que motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Como novo. Este Honda NSX de 1991 só tem 10 400 km e está à venda