Antevisão
Porque é que andam dois Lexus LFA a testar no Nürburgring?
Deixou de ser produzido em 2012, mas o Lexus LFA regressou ao Nürburgring, até parcialmente camuflado, para mais uma ronda de testes. Qual o significado disto?

Porque é que estão dois Lexus LFA a testar no Nürburgring e com camuflagem parcial? Trata-se de um carro descontinuado em 2012… Não faz sentido. Ou será que faz?
As imagens divulgadas mostram os LFA a usar camuflagem nos guarda-lamas traseiro e dianteiro. Há ainda a destacar o facto de um dos LFA possuir pneus e jantes maiores, que quase saem dos limites da carroçaria.
As asas nos cantos do pára-choques dianteiro e o spoiler traseiro deixam perceber que os Lexus LFA a ser testados são exemplares da rara versão Nürburgring Edition. Nas imagens divulgadas é ainda possível ver equipamentos de medição nos carros o que torna ainda mais intrigante a sua presença no circuito.
VÊ TAMBÉM: GT86, Supra e… MR2? Os “Três Irmãos” da Toyota podem estar de regressoSerá um sucessor para o LFA ou não?
Por muito que desejássemos, a Lexus já afirmou que não planeia lançar um sucessor do LFA, pelo que mantém-se a dúvida: porque é que estes dois LFA estão em testes no “inferno verde”?
A mais forte possibilidade é tratarem-se de “mulas” de teste para experimentar soluções para o futuro super-desportivo da Toyota. A Toyota está a preparar um super-desportivo com base no protótipo vencedor de Le Mans, o TS050 Hybrid. O super-desportivo vai partilhar com o carro de competição não só a monocoque em carbono, como o 2.4 l V6 bi-turbo auxiliado por um sistema híbrido.
Assim, é possível que os engenheiros da marca estejam a testar soluções ao nível da suspensão e dos travões, algo que justifica as mexidas nos guarda lamas, assim como as medidas distintas dos pneus e jantes observadas nos dois carros de teste.
O que é certo é que o Toyota GR Super Sport Concept será mesmo uma realidade, com chegada prevista no final da década, mesmo a tempo de fazer parte do futuro regulamento do WEC, que deverá dispensar os protótipos LMP1, para dar lugar a uma nova geração de super-GT. Algo similar aos GT1 vistos no final da década de 90.
Fonte: Motor1
Sabe responder a esta?
Quantos híbridos é que a Toyota já vendeu na Europa?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na EuropaEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na EuropaMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL