Notícias Porque é que andam dois Lexus LFA a testar no Nürburgring?

Antevisão

Porque é que andam dois Lexus LFA a testar no Nürburgring?

Deixou de ser produzido em 2012, mas o Lexus LFA regressou ao Nürburgring, até parcialmente camuflado, para mais uma ronda de testes. Qual o significado disto?

Lexus LFA
© Lexus

Porque é que estão dois Lexus LFA a testar no Nürburgring e com camuflagem parcial? Trata-se de um carro descontinuado em 2012… Não faz sentido. Ou será que faz?

As imagens divulgadas mostram os LFA a usar camuflagem nos guarda-lamas traseiro e dianteiro. Há ainda a destacar o facto de um dos LFA possuir pneus e jantes maiores, que quase saem dos limites da carroçaria.

As asas nos cantos do pára-choques dianteiro e o spoiler traseiro deixam perceber que os Lexus LFA a ser testados são exemplares da rara versão Nürburgring Edition. Nas imagens divulgadas é ainda possível ver equipamentos de medição nos carros o que torna ainda mais intrigante a sua presença no circuito.

VÊ TAMBÉM: GT86, Supra e… MR2? Os “Três Irmãos” da Toyota podem estar de regresso

Será um sucessor para o LFA ou não?

Por muito que desejássemos, a Lexus já afirmou que não planeia lançar um sucessor do LFA, pelo que mantém-se a dúvida: porque é que estes dois LFA estão em testes no “inferno verde”?

A mais forte possibilidade é tratarem-se de “mulas” de teste para experimentar soluções para o futuro super-desportivo da Toyota. A Toyota está a preparar um super-desportivo com base no protótipo vencedor de Le Mans, o TS050 Hybrid. O super-desportivo vai partilhar com o carro de competição não só a monocoque em carbono, como o 2.4 l V6 bi-turbo auxiliado por um sistema híbrido.

Assim, é possível que os engenheiros da marca estejam a testar soluções ao nível da suspensão e dos travões, algo que justifica as mexidas nos guarda lamas, assim como as medidas distintas dos pneus e jantes observadas nos dois carros de teste.

O que é certo é que o Toyota GR Super Sport Concept será mesmo uma realidade, com chegada prevista no final da década, mesmo a tempo de fazer parte do futuro regulamento do WEC, que deverá dispensar os protótipos LMP1, para dar lugar a uma nova geração de super-GT. Algo similar aos GT1 vistos no final da década de 90.

Fonte: Motor1

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos híbridos é que a Toyota já vendeu na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na Europa