Notícias Como novo. Este Honda NSX de 1991 só tem 10 400 km e está à venda

Leilão

Como novo. Este Honda NSX de 1991 só tem 10 400 km e está à venda

Encontrar um Honda NSX à venda com poucos quilómetros é difícil. No entanto, o exemplar de que te falamos hoje prova que não é tarefa impossível.

Acura NSX

No dia em que se contam 28 anos desde o desaparecimento de Soichiro Honda, trazemos-te um exemplar de um Honda NSX (ou neste caso particular, um Acura) nascido precisamente no mesmo ano em que o fundador da marca nipónica faleceu.

Disponível no site Bring A Trailer, a apenas três dias do fim do leilão, a licitação vai nuns módicos 34 mil dólares (cerca de 30 500 euros), um valor estranhamente baixo, principalmente se tivermos em conta os valores recentemente alcançados em leilões por outros ícones JDM como o Mazda RX-7 ou o Toyota Supra.

Outro dos fatores que nos faz estranhar o pouco dinheiro oferecido até agora por este NSX é o facto de este se apresentar completamente de origem, contando com o rádio leitor de cassetes, as jantes de cinco raios originais e até com o volante original.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Honda CR-V Hybrid. Diesel para quê?
Acura NSX
Nos dias de hoje as jantes de 15” (à frente) e 16” (atrás) parecem pequenas.

A história desta “cápsula do tempo”

A contribuir para o estado imaculado desta unidade (a sério, este Acura NSX parece uma cápsula do tempo) encontra-se o facto de este contar apenas com 6500 milhas (10 460 km) percorridas nos seus 28 anos de vida.

Originalmente importado para o Canadá e mantido numa coleção privada até 2018, só no ano passado é que este Acura NSX foi levado para os Estados Unidos da América. A comprovar o (pouco) uso de que foi alvo, este NSX conta com uma série de documentos e comprovativos de manutenção e quem o comprar até recebe um conjunto de… malas feitas à medida.

VÊ TAMBÉM: Este é o Honda W.O.W e nem imaginas onde transporta um cão

Como seria de esperar, a dar vida a este NSX surge o V6 VTEC montado em posição transversal central traseira com 3.0 l, naturalmente aspirado e capaz de debitar 274 cv às 7100 rpm. A passar a potência para as rodas de trás surge uma transmissão manual de cinco velocidades.

Atualizado a 8 de agosto de 2019: Este NSX acabou por ser vendido por uma quantia bem mais sumarenta do que os 34 mil dólares (30 500 euros) a que estava à data da publicação original deste artigo. A licitação final fixou-se nos 71 mil dólares (aproximadamente 63 500 euros).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Honda S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alguém deu cerca de 42 000 euros por um Honda S2000 com 18 anos