Notícias Afinal não é um CUPRA Leon. O que esconde o novo protótipo da CUPRA?

Antevisão

Afinal não é um CUPRA Leon. O que esconde o novo protótipo da CUPRA?

Com estreia prevista para o Salão de Frankfurt, o próximo CUPRA concept apresenta-se em modo 100% elétrico e já teve direito a três teaser.

CUPRA protótipo

(Artigo atualizado a 22 de agosto com novas imagens e informações)

Depois de há uma semana ter revelado um teaser que julgávamos tratar-se de uma antecipação do próximo Leon, a CUPRA revelou agora um segundo teaser que nos leva noutra direção. Este novo CUPRA concept não é o futuro CUPRA Leon, mas sim algo diferente.

Ainda sem nome mas com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, este protótipo antecipa mais um modelo independente da mais jovem marca do Grupo Volkswagen, isto depois de em Genebra já termos conhecido o Formentor.

No entanto, ao contrário do protótipo revelado em Genebra, este não vai recorrer a um sistema híbrido plug-in, com este novo CUPRA concept a assumir-se como um carro 100% elétrico e antecipando o primeiro modelo elétrico de estrada da marca — nos circuitos já tinha dado a conhecer o e-Racer.

VÊ TAMBÉM: Áustria. Elétricos poderão circular mais rápido em autoestrada do que todos os outros

Ser elétrico tem as suas vantagens

Apesar de ainda só termos tido acesso a dois teaser, é possível confirmar que o CUPRA concept antecipa um crossover de cariz desportivo, sendo que, segundo a marca, o protótipo representa “a fusão da silhueta de um crossover de quatro portas com a imponência de um SUV e a elegância de um coupé desportivo”.

No teaser revelado pela CUPRA destacam-se ainda o logótipo iluminado e a faixa luminosa que atravessa toda a traseira do protótipo (uma solução já aplicada no Formentor). Segundo a CUPRA, o facto de o protótipo ser 100% elétrico (e por isso não necessitar de tubo de escape) permitiu à marca oferecer-lhe de um difusor traseiro plenamente funcional.

Um vislumbre para o interior

Depois de já termos visto dois teaser onde foi possível ficar com uma ideia de como vai ser o exterior do CUPRA concept agora tivemos acesso ao primeiro vislumbre do interior do protótipo que antecipa o primeiro modelo de estrada 100% elétrico da CUPRA.

Como é óbvio, ainda não é possível ver muita coisa, mas a CUPRA afirma que o interior vais ser orientado para o condutor, contando com cores contrastantes e materiais como carbono estrutural. Do que pudemos ver pelo teaser o que salta à vista é um ambiente bastante tecnológico.

VÊ TAMBÉM: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa à Alfândega do Porto
CUPRA Concept
Para já isto foi tudo o que a CUPRA mostrou do interior do seu novo protótipo.

Com revelação marcada para dia 2 de setembro e a primeira aparição pública prevista para o Salão de Frankfurt, resta agora esperar que a CUPRA revele a totalidade do seu mais recente protótipo e, claro está, o seu nome.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do SEAT Leon CUPRA R ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon CUPRA R ST. O último dos CUPRA com símbolo SEAT?