Notícias Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC renovado. Mais cavalos e tecnologia

Apresentação

Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC renovado. Mais cavalos e tecnologia

A Mercedes-AMG renovou as duas carroçarias do GLC 43 4MATIC e ofereceu-lhe mais potência e tecnologia. Fica a conhecer os seus detalhes.

Mercedes-AMG GLC 43

Depois de já nos ter dado a conhecer os renovados GLC 63 4MATIC+ e GLC 63 4MATIC+ Coupé (e as respetivas versões S), a Mercedes-AMG levanta o pano sobre renovados GLC 43 4MATIC e GLC 43 4MATIC Coupé.

Esteticamente a renovação foi discreta (tal como aconteceu com os GLC e GLC Coupé “normais”). Ainda assim, destaca-se a nova grelha AMG (idêntica à usada pelo GLC 63 4MATIC+), e vários elementos redesenhados como os faróis dianteiros e os farolins traseiros em LED ou os pára-choques. As jantes também são novas e vão desde as 19” até às 21”.

Quanto ao interior, a grande novidade passa pela adoção do sistema MBUX, que com ele trouxe não só o controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes”  como um painel de instrumentos digital de 12,3” e um ecrã tátil de 10,25”. Este conta ainda com três estilos de indicação específicos da AMG: Classic, Sport e Supersport.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine. Porque nem todos querem um hatchback
Mercedes-AMG GLC 43
Na traseira destacam-se os faróis e pára-choques redesenhados.

Mesmo motor, mas com mais potência

Apesar de continuar a recorrer ao 3.0 l V6 biturbo anteriormente usado, o GLC 43 4MATIC viu a sua potência subir 23 cv, passando a contar com 390 cv, isto graças a uma atualização do software. Já o binário manteve-se nos 520 Nm disponíveis entre as 2500 e 4500 rpm.

Mercedes-AMG GLC 43
O interior passou a contar com o sistema MBUX e os seus dois ecrãs de 12,3” e 10,25”.

Equipado com uma caixa automática (conversor de binário) de nove velocidades, a AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, o GLC 43 4MATIC dispõe ainda do sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC que se caracteriza por distribuir o binário maioritariamente para o eixo traseiro (na proporção 31:69).

O GLC 43 4MATIC conta também com cinco programas de transmissão (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual), com o sistema AMG DYNAMICS que engloba as funções de comportamento dinâmico “Basic” (atribuído aos programas da transmissão Slippery e Comfort) e “Advanced” (ativado nos programas da transmissão Sport e Sport+).

VÊ TAMBÉM: Quantos Suzuki Jimny são precisos para puxar um G 63?

De série o GLC 43 4MATIC conta também com a suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ e com a direção progressiva AMG. Por enquanto ainda não são conhecidos nem os preços nem a data de chegada a Portugal do renovado Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)