Notícias És tu, CUPRA Leon?

Teaser

És tu, CUPRA Leon?

No mais recente teaser divulgado pela CUPRA, a marca espanhola deixa antever as formas de um novo modelo. Será o futuro CUPRA Leon?

Depois de ter revelado em Genebra o Formentor, um protótipo que antecipa as formas do seu primeiro modelo independente, a CUPRA revelou agora um vídeo no qual deixa antecipar as formas do seu próximo protótipo.

Com revelação prevista para o Salão de Frankfurt, pouco se consegue ver do protótipo no (curto) vídeo divulgado pela marca, no entanto, é provável que o teaser esteja a antecipar o novo…CUPRA Leon.

É verdade, apesar de ir contar com modelos próprios, a CUPRA não vai abandonar por completo as “derivações” dos modelos da SEAT (tal como acontece com o seu primeiro modelo, o Ateca), sendo por isso de esperar que venha a existir um CUPRA Leon, hipótese essa que o teaser agora revelado parece reforçar.

VÊ TAMBÉM: É um “Asas de Gaivota”? Olhe que não, olhe que não…

O que vem aí na CUPRA?

Como bem sabes, depois de se ter estreado enquanto marca com o Ateca, a CUPRA prepara-se já para contar com o seu primeiro modelo independente, o Formentor.

Revelado sob a forma de protótipo, o “SUV-Coupé” que a marca revelou em Genebra conta com sistema híbrido plug-in equipado com um motor híbrido com uma potência combinada de 245 cv (180 kW) capaz de transmitir a potência às rodas através de uma caixa de dupla embraiagem DSG.

VÊ TAMBÉM: Fomos ver de perto a ligação da SEAT à música e à arte urbana

Face à eletrificação do Formentor, o mais provável é que o protótipo que a CUPRA está agora a antecipar venha também com uma qualquer forma de eletrificação. No entanto, para já, a marca limitou-se mesmo a revelar só o curto teaser de 16 s, não dando quaisquer informações acerca das imagens divulgadas.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola