Notícias CUPRA Formentor. Vimos o futuro da marca em Genebra

Salão de Genebra 2019

CUPRA Formentor. Vimos o futuro da marca em Genebra

Pode ainda ser só um protótipo, mas o CUPRA Formentor deixa já antever como vai ser o primeiro modelo 100% independente da nova marca.

CUPRA Formentor
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Revelado no dia em que a CUPRA comemorou o seu primeiro aniversário, o Formentor foi agora apresentado no Salão de Genebra 2019 e antecipa o primeiro modelo 100% independente da marca.

Visualmente, o CUPRA Formentor abdica das típicas roupagens vistosas dos protótipos, adotando um visual já bem próximo da versão de produção. Assim, destaca-se o perfil de SUV “coupé”. Já no interior, destaque para o cockpit digital, o ecrã de infotainment de 10″ e para os bancos desportivos.

Outra das novidades do CUPRA Formentor é o facto de o protótipo agora apresentado em Genebra recorrer a um sistema híbrido plug-in que a marca descreve como sendo “um motor híbrido plug-in de elevadas prestações”.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
CUPRA Formentor
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A técnica por detrás do CUPRA Formentor

Capaz de debitar uma potência combinada de 245 cv (180 kW), o sistema híbrido plug-in utilizado pelo Formentor surge associado a uma caixa de dupla embraiagem DSG. Graças a este sistema o protótipo da CUPRA oferece uma autonomia de 50 km em modo 100% elétrico.

CUPRA Formentor
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O CUPRA Formentor conta ainda com o sistema de suspensão adaptativa DCC (Dynamic Chassis Control) que permite ajustar a afinação do amortecimento, com um diferencial autoblocante e com um sistema de direção progressiva.

Apesar de estar a ser apresentado como protótipo, tudo aponta que em 2020 conheçamos o modelo de produção final, inserindo-se no plano da CUPRA de alcançar as 30 mil unidades/ano no espaço de três a cinco anos.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do SEAT Leon ST Cupra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon ST Cupra. A pensar na família? Inventa outra…