Apresentação

CUPRA Formentor. O híbrido plug-in que antecipa o futuro da CUPRA

No dia em que comemora o seu primeiro aniversário, a CUPRA revelou o protótipo do seu primeiro modelo 100% independente: o CUPRA Formentor.

Lembras-te de na semana passada te termos dito que a CUPRA ia revelar um protótipo no seu aniversário? Pois bem, o tão esperado dia já chegou e aqui está ele, o CUPRA Formentor, um “SUV-Coupé” híbrido plug-in.

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, o concept-car da CUPRA antecipa (de uma forma já bem próxima da versão de produção) o primeiro modelo 100% independente da marca. Apesar de se poderem encontrar algumas semelhanças entre a grelha do Formentor e a do SEAT Tarraco, o estilo deste protótipo é realmente original.

Assim, o CUPRA Formentor apresenta-se com um perfil de “SUV-coupé” marcado pela reduzida altura da carroçaria (com destaque para a linha de tejadilho descendente). Já no interior, o destaque vai para o cockpit digital, o ecrã de infotainment de 10″ e ainda para os bancos desportivos, não existindo aquele ar futurista típico dos concepts, o que indica que esta versão será muito aproximada da versão de produção.

VÊ TAMBÉM: “Ver” para lá das curvas? É possível, com o sistema I2V da Nissan
CUPRA Formentor

CUPRA Formentor traz sistema híbrido plug-in

A animar o CUPRA Formentor encontramos aquilo que a CUPRA define como “um motor híbrido plug-in de elevadas prestações”. Capaz de desenvolver uma potência combinada de 245 cv (180 kW), este sistema híbrido transmite a potência às rodas através de uma caixa de dupla embraiagem DSG.

Graças ao sistema híbrido plug-in, o Formentor é capaz de percorrer até 50 km em modo 100% elétrico. O CUPRA Formentor conta ainda com o sistema  de suspensão adaptativa DCC (Dynamic Chassis Control) que permite ajustar a afinação do amortecimento, com um diferencial autoblocante e com um sistema de direção progressiva.

VÊ TAMBÉM: Já é conhecido o interior do inédito pequeno elétrico da Honda

Apesar de ainda não haver certezas, é possível que o Formentor chegue ao mercado em 2020, inserindo-se no plano da CUPRA de alcançar as 30 mil unidades/ano no espaço de três a cinco anos (em 2018 conseguiu vender 14 400 unidades).

Sabes responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O primeiro SEAT da história faz 65 anos
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro SEAT da história faz 65 anos

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos