Notícias Lamborghini Aventador SVJ perde a capota. Mais radical que coupé?

Salão de Genebra 2019

Lamborghini Aventador SVJ perde a capota. Mais radical que coupé?

Ao mesmo tempo que revelou o renovado Huracán, agora Huracán EVO, a Lamborghini deu a conhecer o mais "hardcore" Aventador SVJ Roadster.

Lamborghini Aventador SVJ Roadster
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Depois de no ano passado ter revelado a versão coupé do Lamborghini Aventador SVJ (chegou até a ser o modelo de produção mais rápido no Nürburgring), a Lamborghini tirou a capota à versão mais radical do seu superdesportivo e mostrou no Salão de Genebra 2019 o Lamborghini Aventador SVJ Roadster.

Limitado a 800 unidades, o Aventador SVJ Roadster recorre ao mesmo motor V12 6.5 l atmosférico da versão com capota, contando por isso com 770 cv de potência e 720 Nm de binário, valores que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,9s (o coupé demora 2,8s) e atingir uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

Como é habitual nas versões descapotáveis, o peso aumentou em relação à versão com capota. No entanto, não foi tanto quanto tu possas pensar, com o Aventador SVJ Roadster a pesar 1575 kg (peso a seco), apenas mais 50 kg que a versão coupé.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Lamborghini Aventador SVJ Roadster
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Tratamento aerodinâmico mantém-se

Tal como acontece com o coupé, o Aventador SVJ Roadster conta com o pacote aerodinâmico ativo ALA 2.0 (Aerodinamica Lamborghini Attiva) que integra sensores de inércia e com flaps (sim, como nos aviões) que podem ser abertos ou fechados eletronicamente.

Lamborghini Aventador SVJ Roadster
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Comum ao coupé é a adoção da asa traseira com três apoios e que permite também a vetorização do ar. A tampa do motor fabricada em fibra de carbono, o novo avental dianteiro, as saias laterais e as jantes específicas também foram “herdadas” da versão com capota.

A Lamborghini prevê entregar as primeiras unidades do Aventador SVJ Roadster no início do verão deste ano, sendo que a marca italiana aponta para um preço de 387 007 euros, isto antes de serem aplicados os impostos, ou seja, por cá acrescenta significativamente mais.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini