Notícias Porsche prepara-se para eletrificar os 718 Boxster e 718 Cayman

Antevisão

Porsche prepara-se para eletrificar os 718 Boxster e 718 Cayman

Os próximos Porsche 718 Boxster e do 718 Cayman vão ser eletrificados, mas os rumores sobre o quão eletrificados vão ser estão por toda a parte.

Porsche 718 Cayman

Depois de ter anunciado que a próxima geração do Macan vai abandonar as versões com motores de combustão interna, ao que parece a marca alemã prepara-se agora para eletrificar a próxima geração dos 718 Boxster e 718 Cayman.

Ao contrário do que aconteceu no caso do Macan ainda não há um comunicado oficial da Porsche a confirmá-lo, no entanto, sabe-se que a marca alemã está a trabalhar na eletrificação dos dois modelos, algo que foi confirmado à Autocar pelo chairman da Porsche, Oliver Blume, que afirmou “Temos protótipos do 718 elétricos e está a ser desenvolvido um protótipo híbrido”.

Segundo a publicação inglesa, a Porsche não decidiu focar-se apenas nas versões elétricas porque a marca alemã terá chegado à conclusão que a tecnologia de baterias de iões de lítio existentes não permitiria oferecer uma autonomia superior a 300 km sem proceder a profundas alterações à plataforma atualmente usada.

VÊ TAMBÉM: Porsche 911 GT2 RS regressa à produção após um… naufrágio
Porsche 718 Boxter

Duas plataformas, duas gerações à venda ao mesmo tempo

Face a esta questão, ao que tudo indica a Porsche poderá estar apostada em adotar a mesma estratégia que vai usar no Macan. Ou seja, as versões elétricas recorreriam à nova plataforma PPE, enquanto as versões mild-hybrid e híbridas plug-in seriam desenvolvidas com base em versões atualizadas das atuais gerações do 718 Boxster e 718 Cayman.

Porsche 718 Cayman e 718 Boxter
A Porsche planeia vender as versões mild-hybrid e híbridas plug-in com base na atual geração e as versões elétricas com base numa geração desenvolvida com base na plataforma PPE.

Apesar de ainda não haver dados oficiais acerca das versões eletrificadas dos Porsche 718 Boxster e 718 Cayman, de acordo com a Autocar, as versões mild-hybrid e híbridas plug-in dos dois modelos deverão recorrer aos sistemas já desenvolvidos para o Porsche 911, associando-os neste caso a um flat four (quatro cilindros boxer) em vez do flat six usado pelo 911.

Fonte: Autocar.

Sabe esta resposta?
Quanto pesava o Porsche Carrera GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos