Notícias A Bosch quer ajudar a manter os Porsche clássicos na estrada. Sabes como?

Mantê-los na estrada

A Bosch quer ajudar a manter os Porsche clássicos na estrada. Sabes como?

Depois de a Porsche ter recorrido à impressão 3D para manter os seus clássicos na estrada, foi a vez da Bosch vir em auxílio dos 911, 928 e 959, voltando a produzir peças para eles.

Porsche 959

Como bem sabes, um dos maiores desafios de quem tenta manter a circular um automóvel clássico é a escassez de peças. Depois de já várias marcas terem recorrido à impressão 3D para resolver este problema (a Porsche e a Mercedes-Benz são duas delas), agora foi a vez de a Bosch se dedicar à causa dos clássicos.

No entanto, a Bosch não decidiu recorrer à impressão 3D para produzir peças para clássicos. Em vez disso, a famosa empresa de componentes alemã embarcou num “projeto de reengenharia” para reeditar os motores de arranque usados pelos Porsche 911, 928 e 959.

O novo motor de arranque para os clássicos da Porsche foi desenvolvido pelos engenheiros da Bosch nas instalações de Göttingen e Schwieberdingen e insere-se na gama de produtos da Bosch Classic.

VÊ TAMBÉM: Porque é que injetar água nos motores vai ser a próxima grande tendência?
Motor de arranque Bosch
Este é o resultado do trabalho de reengenharia da equipa da Bosch.

Tecnologia moderna associada aos clássicos

Na criação desta versão melhorada, mais leve e mais compacta do motor de arranque originalmente utilizado pelos 911, 928 e 959, a Bosch adaptou o motor de arranque utilizado nos veículos modernos garantindo que as peças de reposição utilizadas por estes são também compatíveis com os modelos clássicos da marca Porsche.

Para além do 959 e do 911, também o Porsche 928 vai poder receber o novo motor de arranque.

No processo de reengenharia do motor de arranque a Bosch recorreu a tecnologia moderna e de alta performance. Para além disso, redesenhou o rolamento do motor de arranque e a embraiagem com pinhão. No final, o novo motor de arranque viu a potência subir dos 1,5 kW originais para os 2 kW, o que permite um arranque mais fiável e seguro dos Porsche clássicos.

Com este novo motor de arranque proporcionamos aos proprietários destes veículos clássicos a possibilidade de poderem usufruir dos mesmos durante mais tempo.

Frank Mantel, diretor da Bosch Classic

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche Carrera GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos