Notícias Porsche 911 GT2 RS regressa à produção após um… naufrágio

Insólito

Porsche 911 GT2 RS regressa à produção após um… naufrágio

O Porsche 911 GT2 RS já tinha visto a sua produção encerrar, no entanto, um naufrágio ao largo de França levou a marca a produzir mais quatro exemplares.

Porsche 911 GT2 RS

À primeira vista, pode parecer que o naufrágio de um navio ao largo de França e o regresso à produção do Porsche 911 GT2 RS (991) não têm nada a ver um com o outro. Só que a realidade costuma ser assim, mais estranha do que a ficção.

Foi precisamente o naufrágio do navio Grande America no Golfo da Biscaia que esteve na base da decisão da Porsche voltar a produzir mais quatro exemplares do exclusivo desportivo.

A história é simples, o malogrado navio levava a bordo os quatro últimos exemplares do 911 GT2 RS com destino ao Brasil quando um violento incêndio o fez afundar. Para além dos quatro exemplares do desportivo, seguiam ainda a bordo um total de 2210 veículos.

VÊ TAMBÉM: Há um santuário Porsche escondido em Lisboa

Depois do naufrágio, a Porsche achou não ser justo que os quatro clientes brasileiros não fossem privados de receber os carros que encomendaram — para mais tratando-se do pináculo de todos os 911. Assim, a marca de Estugarda informou-os de que, excecionalmente, iria produzir quatro exemplares mais para substituir os destruídos, sendo que estes devem ser entregues em junho próximo.

Carta Porsche 911 GT2 RS
A carta que os proprietários dos Porsche 911 GT2 RS receberam. Nem todas as marcas são iguais…

Não é a primeira vez

A atenção da Porsche para com os seus clientes não é de agora e a prová-lo está um episódio passado aquando do lançamento do muito especial 959. Face à impossibilidade de comercializar o seu superdesportivo em solo americano devido às normas de emissões e segurança mais restritas vigentes no país na altura, a Porsche fez uma promessa aos clientes que haviam feito a reserva.

A promessa era de que, apesar de não poderem comprar o carro nos Estados Unidos da América, todas as tecnologias presentes no inovador superdesportivo viriam a estar disponíveis muito brevemente nos restantes modelos da marca, promessa essa que, como sabemos, a marca cumpriu.

VÊ TAMBÉM: A Porsche e o recorde na pista de que ninguém ouviu falar

Hoje, cerca de trinta anos depois desse episódio, a Porsche voltou a demonstrar que a satisfação dos seus clientes é uma das suas principais prioridades. Afinal de contas quantas marcas voltariam a produzir um modelo cuja produção já terminou só para quatro clientes?

Fonte: Quatro Rodas

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso