Notícias Não estás a ver mal, o interior do novo Skoda Scala é mesmo assim

Antevisão

Não estás a ver mal, o interior do novo Skoda Scala é mesmo assim

A poucos dias da apresentação oficial, aqui está o interior do Skoda Scala. No entanto, as imagens do exterior continuam camufladas.

Skoda Scala

A apenas sete dias da apresentação do Skoda Scala (está marcada para 6 de dezembro, em Tel Aviv, Israel), a marca checa decidiu revelar o interior do seu novo modelo.

As imagens do interior do Skoda Scala mostram, como seria de esperar, uma das versões de topo. Por isso não estranhes a presença de bancos em pele, ar condicionado automático bi-zona, caixa opcional DSG e ainda um cockpit virtual e um ecrã tátil de 9,2″ no tablier.

Diferente de dos restantes modelos da Skoda, esteticamente o interior do Scala mantém o conceito simply clever que caracteriza a marca checa. Apesar de ter um desenho 100% original, não é difícil encontrar uma certa “familiaridade” com outras propostas do Grupo Volkswagen.

Skoda Scala
VÊ TAMBÉM: Skoda Kodiaq RS chega a Paris com recorde no “inferno verde”

Adeus… botões

Ao adotar um ecrã tátil na consola central a Skoda pôde abdicar de uma série de botões e comandos físicos. Isto ajudou a criar um desenho “limpo” e que nos parece fácil de utilizar. A familiaridade com outros modelos do Grupo Volkswagen é notória, por exemplo, nos botões dos vidros elétricos, no volante, no botão do start & stop e no cockpit virtual.

Quando chegou a hora de instalar o travão de mão a Skoda optou por uma abordagem mais tradicional, optando por um sistema mecânico em vez do já usual travão de mão elétrico.

Entretanto a marca checa revelou mais algumas imagens do exterior do Skoda Scala, mas desta vez surge camuflado com uma pintura que lhe permite confundir-se com o “Lennon Wall” em Praga, um símbolo da street art e da resistência nos tempos da cortina de ferro.

VÊ TAMBÉM: Os 10 melhores automóveis nascidos em solo comunista
Skoda Scala
Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo alcançado pelo Skoda Kodiaq RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Kodiaq RS, o improvável recordista de Nürburgring