Notícias Diz olá ao novo Scala, o Golf da Skoda

Salão de Genebra 2019

Diz olá ao novo Scala, o Golf da Skoda

Apresentado há cerca de três meses, o Skoda Scala dá-se agora a conhecer ao público no Salão de Genebra 2019. Eis a proposta da Skoda para o segmento C.

Skoda Scala
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Depois de vários anos sem contar com um modelo completamente integrado no segmento C, a Skoda decidiu entrar, finalmente, num dos segmentos mais concorridos da Europa com o novo Scala, onde modelos como o Golf, o Focus ou o Mégane são reis, apresentando-o no Salão de Genebra 2019.

Desenvolvido com base na plataforma MQB A0 (a mesma plataforma do Volkswagen Polo e do SEAT Ibiza) o Scala mede 4,36 m — mais comprido que o Leon e o Golf — e aposta forte na habitabilidade, oferecendo quotas equivalentes às do Octavia e uma bagageira com capacidade para 467 l.

Esteticamente, o Scala estreia novos elementos no estilo da marca checa, como o novo conjunto faróis-grelha, ou até pormenores como a ausência do símbolo da marca na traseira, substituído pelo nome da marca. Já no interior, destaca-se o ecrã tátil no topo do tablier que permitiu abdicar de uma série de botões e comandos físicos.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Skoda Scala
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Motores a gasolina, Diesel e… GNC

Uma das principais novidades do Skoda Scala é o facto de este estar sempre online graças à de um cartão eSIM integrado, que proporciona uma ligação à internet. O Scala vai ainda poder contar com o Virtual Cockpit com ecrã de 10,25″ como opcional e oferece um ecrã tátil de 9,2″.

Skoda Kamiq
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O novo Skoda Scala terá disponíveis cinco motorizações, três a gasolina, uma Diesel e ainda uma a Gás Natural. Para além disso vai ainda estar disponível um chassis de vocação mais desportiva, que aproxima o Scala 15 mm do solo, adiciona um modo de condução Sport, altera a rigidez dos amortecedores reguláveis e é selecionável através do menu Driving Mode Select.

O Skoda Scala tem chegada prevista aos stands portugueses no segundo trimestre de 2019.

 

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Kodiaq RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço