Notícias Novo “Lancia” Stratos em vídeo. A primeira de 25 unidades

Salão de Genebra 2019

Novo “Lancia” Stratos em vídeo. A primeira de 25 unidades

O MAT New Stratos é o tipo de máquinas de que os sonhos são feitos. No Salão de Genebra 2019 estivémos com a primeira das 25 unidades a serem produzidas.

MAT New Stratos
@ Razão Automóvel

O MAT New Stratos chegou a Genebra na sua primeira unidade de produção e não poderia ser mais evocativo, com o seu proprietário a ter optado por uma variante da histórica e icónica decoração da Alitalia.

Com um custo a rondar os 750 mil euros todo o tipo de customização parece estar

Como já devem saber por esta altura, o novo “Lancia” Stratos é, na sua essência, um Ferrari 430 Scuderia que foi encurtado, aligeirado e potenciado. Isto significa um gritante e naturalmente aspirado V8 com 4.3 l atrás de nós e 540 cv, a permitir lançar o New Stratos em 3,3s até aos 100 km/h e a atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Foi um desenvolvimento longo e nem sempre pacífico, mas ao fim de nove anos, após ter sido revelado ao mundo ainda como um protótipo comissionado por Michael Stoschek, o New Stratos vê finalmente a primeira unidade produzida

Esta primeira unidade, dum total de 25, vem equipado com a caixa semi-automática, mas a grande novidade no Salão de Genebra 2019 foi a revelação de um exemplar com caixa manual, tornando o MAT New Stratos, do nosso ponto de vista, simplesmente perfeito.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Neste vídeo o Diogo mostra-te todos os detalhes da primeira unidade feita à medida para o primeiro cliente a comprar o MAT New Stratos, numa configuração simplesmente desejável.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual o nome da empresa que criou o Lancia Delta Futurista?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lancia Delta Futurista. A ressurreição de um ícone intemporal