Notícias Esta é a asa traseira mais “badass” em Genebra

Arranque a Frio

Esta é a asa traseira mais “badass” em Genebra

Não é uma novidade, mas no Salão de Genebra 2019, a asa traseira centrípeta do Zenvo TSR-S continua a ser impressionante de ver.

zenvo tsr-s

A Zenvo, pequena fabricante dinamarquesa, apresentou-se este ano no Salão de Genebra 2019 novamente com o TSR-S, destacando-se pela cor Grotta Azzurra usada.

Longe de ser uma novidade absoluta, continua a impressionar, não só pelo aspeto agressivo, mas como pelo músculo: 5.8 V8, duplo compressor, 1194 cv de potência às 8500 rpm e 1100 Nm de binário, que se traduzem em 2,8s nos 0-100 km/h, escassos 6,8s nos 0-200 km/h, e mais de 320 km/h de velocidade máxima.

No entanto, o que contínua a captar a atenção é mesmo a sua asa traseira centrípeta, que graças a dois extensores hidráulicos, permite que esta consiga inclinar-se lateralmente, providenciando mais apoio durante as curvas.

zenvo tsr-s
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel
zenvo tsr-s
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Como é que a asa traseira centrípeta do Zenvo TSR-S funciona? Fiquem com este pequeno filme:

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.