Notícias Aventador SVJ. Touro enraivecido faz um… cavalinho?!

Arranque a Frio

Aventador SVJ. Touro enraivecido faz um… cavalinho?!

Se queres fazer cavalinhos mas tens medo de andar de mota, então o Lamborghini Aventador SVJ é o carro ideal para ti — "o que é que acabei de ler?"

Lamborghini Aventador SVJ

Outrora o carro de produção mais rápido no Nürburgring (entretanto perdeu o título para um Porsche 911 GT2 RS), o Lamborghini Aventador SVJ continua a impressionar. Desta vez não foi no mítico circuito alemão mas sim numa mais modesta (mas não menos emocionante) drag strip norte-americana.

À primeira vista até podíamos pensar que o lugar de um Aventador SVJ não é numa drag strip onde estamos mais habituados a ver modelos como o Chevrolet Camaro. No entanto, depois de vermos o vídeo que te trazemos hoje fomos obrigados a repensar todo esse estereótipo e a reconhecer que o Aventador SVJ não é um peixe fora-de-água naquele ambiente.

Como podes ver no vídeo, força não parece faltar ao V12 de 770 cv e 720 Nm do Aventador SVJ que acaba por fazer um (muito) pequeno cavalinho bem à moda dos muscle car — no entanto, ainda falta muito para ameaçar o recorde mundial de um wheelie para um carro de produção, que parece estar seguro com o Dodge Demon.

VÊ TAMBÉM: Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Lamborghini Urus houve um LM002
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Antes do Lamborghini Urus houve um LM002