Notícias Porsche 911 GT2 RS é (novamente) o rei do Nürburgring

Recorde

Porsche 911 GT2 RS é (novamente) o rei do Nürburgring

A dança das cadeiras no Nürburgring continua. Depois de ter perdido o recorde para o Lamborghini Aventador SVJ o Porsche 911 GT2 RS recuperou-o. E não foi preciso mexer na potência.

Porsche 911 GT2 RS

A Porsche é uma marca muito competitiva. A melhor prova disso é que não lhe bastou o recorde absoluto no Nürburgring e foi atrás do recorde entre os carros road-legal que pertencia ao Lamborghini Aventador SVJ com um Porsche 911 GT2 RS.

O tempo alcançado pelo 911 GT2 RS foi de apenas 6min40,3s. Este valor permite à Porsche coroar o 911 GT2 RS como o carro de estrada mais rápido no “Inferno Verde”, pois o anterior recordista, o Aventador SVJ, tinha-se ficado pelos 6min44,97s.

O Porsche 911 GT2 RS que conseguiu o recorde não está totalmente de série. Tanto o chassis como a suspensão foram melhorados para enfrentar o Nürburgring por uma equipa de engenheiros da marca e pela Manthey Racing que corre com o 911 RSR no mundial de resistência e produz peças de aftermarket para os carros de Estugarda.

VÊ TAMBÉM: Seis circuitos, seis recordes, um Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Porsche 911 GT2 RS

Modificado, mas “road-legal”

Apesar das modificações, a Porsche defende que o modelo é elegível para o recorde, uma vez que as alterações feitas pelos técnicos foram focadas nas capacidades do carro para andar na estrada e não houve mexidas no motor. Assim o 911 GT2 RS contou com o 3.8 l de 700 cv para alcançar o recorde.

A Manthey Racing equipou ainda o 911 GT2 RS com um pack aerodinâmico, jantes de magnésio e travões melhorados para além de uma baquet de competição. Todos estes upgrades podem ser comprados pelos proprietários dos 911 GT2 RS na Europa, sendo que mesmo com eles o carro continua a poder circular na estrada de forma legal.

Aos comandos do 911 GT2 RS recordista estava Lars Kern que já há um ano tinha conseguido o recorde do circuito com um 911 GT2 RS sem modificações (com um tempo de 6min47,25s) antes da Lamborghini o ultrapassar com o Aventador SVJ. O recordista absoluto do circuito é o Porsche 919 Hybrid Evo de competição com um tempo de 5min19,55s.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso