Arranque a Frio

Estes Tesla são devoradores de quilómetros

Se és daqueles que estão convencidos que para acumular quilómetros é preciso um Mercedes-Benz a gasóleo, pensa outra vez. Estes Tesla provam o contrário…

Teoricamente a fiabilidade dos carros elétricos é superior, pois ao usarem um número muito menor de peças móveis quando comparados com os modelos de combustão interna, poderão ter alguma vantagem a esse nível.

No entanto continua a haver quem ache que mesmo bom para acumular quilómetros é um Mercedes-Benz 190D, uma Peugeot 504 ou até um Volvo P1800. Não é que discordemos da reconhecida resistência desses míticos modelos, mas achamos que já é altura de deixarem entrar alguns modelos da Tesla nesse restrito grupo de resistentes.

A provar a resistência dos Tesla existe uma página no Twitter, designada “Tesla High Mileage Leaderboader“, onde os proprietários dos modelos da marca americana vão postando as distâncias já percorridas com os seus modelos. E olha que há lá valores que envergonhariam muitos modelos de combustão interna.

O valor mais elevado pertence a um Tesla Model S 90D, já referido por nós, com 703 124 km percorridos (na imagem em destaque, na altura tinha “só” 643 000 km). Já no terceiro lugar surge um Roadster com 600 000 km percorridos sendo que o Model X com mais quilómetros é um 90D que surge em quarto na lista com 563 940 km.

VÊ TAMBÉM: Existem 227 formas de melhorar o Tesla Model 3

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a autonomia do Jaguar I-Pace?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos