Notícias Tesla tenta capotar, sem sucesso, o Model X

Arranque a Frio

Tesla tenta capotar, sem sucesso, o Model X

O Tesla Model X foi considerado o SUV mais seguro do mundo pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) no verão passado. Nos muitos testes efetuados, também ganhou o título de SUV com a menor probabilidade de capotar.

Ver vídeo

A principal razão para ser o SUV com menos probabilidade de capotar é o facto de o Tesla Model X ter à volta de 600 kg de baterias posicionadas no chão, por baixo do habitáculo, o que permite um centro de gravidade bastante mais baixo do que as dimensões e volume do SUV deixam transparecer.

A Tesla divulgou um vídeo de sua própria autoria, onde tenta demonstrar o como é difícil capotar o gigante SUV. Confessamos que o teste é algo estranho, já que o lançam — não sabemos a que velocidade decorreu nenhuns dos testes — sobre areia. Não deixa no entanto de impressionar a forma como o pesado Model X — não fica muito longe dos 2500 kg — acaba sempre por ficar assente sobre as quatro rodas. Até parece o “Zé Sempre em pé”…

RELACIONADO: Como se comporta o Tesla Model X no «teste do alce»?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O que distingue o Tesla Model 3 Performance do Tesla Model 3 regular?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Model 3 Performance é o rival zero emissões do BMW M3, de acordo com Musk