Notícias Tesla já ultrapassou a Jaguar em vendas globais

Mercado

Tesla já ultrapassou a Jaguar em vendas globais

Após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, o crescimento da Tesla graças ao Model 3 já lhe permitiu ultrapassar a Jaguar em vendas globais.

Jaguar, Tesla

Os resultados do terceiro trimestre (julho a setembro) da Tesla referem uma produção de 80 142 automóveis, e uma entrega recorde de 83 500 globalmente.

Desse total foram produzidos 53 239 Model 3 e entregues 55 840 — curiosamente, foram produzidos mais Model 3 Dual Motor, mais complexos e caros, do que a variante com um motor e tração traseira.

É a produção em números cada vez maiores do Tesla Model 3 que está a contribuir para o crescimento acelerado da marca californiana em 2018. De tal modo, que se apenas pegarmos no número de entregas de Model 3 no último trimestre, suplanta as vendas a retalho no mesmo período de toda a Jaguar — incluí o E-Pace, F-Pace, XE, XF, XJ, F-Type e o elétrico I-Pace.

VÊ TAMBÉM: Porque é que o Mercedes-Benz EQC não tem bagageira à frente?

Analisando os primeiros nove meses do ano, as entregas globais da Tesla (três modelos) superam assim as vendas globais da Jaguar (sete modelos) — 154,2 mil contra 136 mil, respetivamente. O ano de 2018 será, sem dúvida, o melhor de sempre para a marca norte-americana.

Pressão

Apesar de a Tesla não ter ainda iniciado a distribuição internacional do Model 3 — é vendido apenas no mercado norte-americano —, as marcas premium já sentem a pressão do novo modelo. Nos EUA, os sedan (berlinas de quatro portas) têm visto as suas vendas descer de forma contínua, porque… SUV!

Tesla Model 3

Mas o Model 3 está a tornar-se rapidamente um foco de pressão extra. O aumento de produção do modelo tem tido igual correspondência em vendas. Bernhard Kuhnt, CEO da BMW da América do Norte, é claro, em declarações à Bloomberg: “a Tesla está agora a incrementar os seus volumes (Model 3), colocando pressão nesse segmento de mercado”.

Dificuldades acrescidas para o novo BMW Série 3 no mercado norte-americano, recentemente apresentado no Salão de Paris?

Sabe esta resposta?
O Alfa Romeo 155 GTA Stradale partilha grande parte da mecânica e chassis com que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o único Alfa Romeo 155 GTA Stradale em existência