Notícias Tesla Model 3 no Salão de Paris. Início das vendas para breve?

Salão de Paris 2018

Tesla Model 3 no Salão de Paris. Início das vendas para breve?

A Tesla decidiu trazer até ao Salão de Paris o mediático Model 3. Apesar de tudo ainda não são conhecidos os preços para a Europa do mais pequeno modelo da marca.

Tesla Model 3

A marca norte-americana aproveitou o salão feito na cidade luz para mostrar ao público europeu pela primeira vez, e a nível oficial, o seu mais pequeno modelo, o Model 3. A poucos metros do local onde foi lançado uma nova geração de um dos modelos que a Tesla anuncia como concorrente do Model 3, o BMW Série 3, o modelo norte-americano não deixou de captar as atenções.

A marca de Elon Musk trouxe até Paris dois exemplares do Model 3, que passam a ser os primeiros oficialmente em solo francês. A Tesla aproveitou a ocasião para convidar os proprietários franceses que já reservaram o modelo a irem ao salão para o verem ao vivo uma vez que ainda não há data oficial para o lançamento do modelo em solo europeu, tendo a marca adiado há uns meses o lançamento para o início ou meados do próximo ano.

Na comunicação enviada aos detentores de reserva do modelo em França (através da qual foi feito o convite para ver o Model 3 ao vivo) a marca não mencionou preços, optando antes por enaltecer características como o teto panorâmico e o ecrã tátil de 15″.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Tesla Model 3

Apresentado na Europa mas ainda às voltas com problemas

Apesar de estar a criar grande expetativa o Model 3 não tem estado livre de controvérsia. Passando por problemas associados à produção, aos prazos de entrega aos proprietários nos EUA, até problemas com controlo de qualidade, a chegada do Model 3 ao mercado não tem sido fácil.

Muita da expetativa criada à volta do mais pequeno Tesla deve-se às características técnicas apresentadas.  A Tesla anuncia para o Model 3 uma autonomia de cerca de 500 km, tendo até já alcançado um recorde de 975,5 km percorridos com apenas uma carga (mas a um preço elevado), tem tração traseira ou integral (dois motores), e vem com o já muito falado Autopilot.

A presença da Tesla no Salão de Paris é ainda mais surpreendente uma vez que a marca norte-americana não costuma ser presença muito habitual nos salões, optando por eventos próprios para apresentar os modelos. Apesar desta presença em solo europeu a marca continua sem revelar datas de lançamento oficiais, preços ou se as características das versões europeias irão divergir das versões americanas.

Subscreve o nosso canal de Youtube.