Notícias Jaguar F-Type. O lado negro do mais britânico dos vilões

Arranque a Frio

Jaguar F-Type. O lado negro do mais britânico dos vilões

Onde os designers vão buscar inspiração até para os mais pequenos detalhes? Aos sítios mais improváveis, até mesmo numa galáxia muito, muito longe…

Jaguar F-Type — ótica dianteira Ver vídeo

“Good to be bad” — era assim que a Jaguar se definia, de forma criativa, numa série de anúncios publicitários que glorificam a omnipresença do vilão britânico nos filmes de Hollywood. Lema que não poderia ser melhor incorporado do que no deliciosamente malévolo Jaguar F-Type — revelando-se até nos mais pequenos detalhes, como… o interior da sua ótica dianteira.

Os designers da Jaguar deixaram-se atrair pelo lado negro da Força, e pelas fantásticas naves do Império Galáctico do universo STAR WARS. As semelhanças são claras — no interior da ótica dianteira do Jaguar F-Type parece residir um TIE Fighter.

O círculo de maldade completa-se — de vilão britânico ao lado negro da Força e apenas um protagonista, o Jaguar F-Type.

Jaguar F-Type — ótica dianteira
As “asas” à volta do projetor inspiradas pelo TIE Fighter
TIE Fighter
A fonte de inspiração, o TIE Fighter, neste caso o TIE Interceptor

O vídeo, da Road & Track, permite ver Wayne Burgess, diretor de design da Jaguar, não só a demonstrar a ligação aos TIE Fighters visível em vários Jaguar, como, através de um rápido sketch, a explicar os aspetos fundamentais do desenho do Jaguar F-Type.

Como bónus, o principal anúncio da campanha “Good to be bad”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor trazia o Alfa Romeo 156 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156 GTA é uma sinfonia italiana
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo 156 GTA é uma sinfonia italiana