Notícias BMW prepara o i4 para fazer frente à Tesla

Antevisão

BMW prepara o i4 para fazer frente à Tesla

A BMW quer aumentar a sua gama de elétricos e está a preparar novos lançamentos. Para 2021 tem previsto um concorrente para os sedan da Tesla.

BMW i Vision Dynamics

A BMW quer aproximar a sua gama de elétricos à gama convencional e para isso está já a preparar uma nova geração de modelos. Um deles é o futuro i4, que o diretor de design da marca, Adrian van Hooydonk, definiu como “um modelo i mas próximo de um carro cujo nome pode começar por 4” numa referência à ligação entre os futuros i4 e Série 4 Gran Coupé.

O i4, que vai provavelmente derivar do concept BMW i Vision Dynamics, será produzido em Munique e faz parte da ofensiva elétrica que a marca bávara está a iniciar. Quando for lançado em 2021 o novo modelo vai ocupar o lugar entre o i3 e o i8 na gama de elétricos da BMW.

Entretanto a marca está a preparar também o lançamento de dois crossover elétricos, o BMW iX3 e o iNEXT. O primeiro tem chegada prevista para 2020 e o segundo deve ser lançado em 2021 a par do i4.

VÊ TAMBÉM: Tesla Model 3 no Salão de Paris. Início das vendas para breve?

Aproximar o design ao resto da gama

O objetivo da BMW para os novos modelos elétricos é que estes se aproximem da restante gama em termos estéticos. Esta ideia foi avançada pelo diretor de design da marca, que quando foi questionado acerca da possibilidade dos futuros modelos se afastarem do design futurista usado nos i3 e i8 afirmou que “os veículos vão-se aproximando aos carros que já temos no mercado”.

O futuro i4 deverá recorrer à plataforma modular CLAR projetada para automóveis a gasolina, Diesel, híbridos plug-in e 100% elétricos. O primeiro modelo da nova vaga de elétricos da BMW vai ser o Mini elétrico, com lançamento previsto para o próximo ano, a este seguem-se o iX3, o iNEXT e por fim o i4, para o qual a marca prevê uma autonomia de cerca de 600 km e com o qual pretende fazer frente aos sedan da Tesla, os Model 3 e Model S.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW X2 M35i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance