Notícias BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance

Apresentação

BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance

Apresentado mundialmente em Portugal, o BMW X2 M35i é a derradeira versão desportiva da gama BMW X2. A comercialização arranca já em 2019.

Apostando num look exterior idêntico ao das versões já em comercialização, embora com todos os elementos típicos de um modelo M Performance, o BMW X2 M35i distingue-se, entre outros atributos, pela grelha frontal, entradas de ar laterais e capas específicas dos retrovisores com acabamento em Cinzento Cerium.

Já na traseira, encontramos um spoiler traseiro, um sistema de escape com duas ponteiras de 100 mm de diâmetro cada, ambos da família M, a juntar a jantes igualmente M, de 19”, ou de 20” em opção.

Ambiente M, com novos bancos desportivos

Passando para o interior, encontramos um volante em pele M Sport com patilhas, além da possibilidade de contar, pela primeira vez, com uns bancos dianteiros desportivos M tipo bacquet (opcionais), a proporcionarem um melhor apoio. Tudo isto, com cintos de segurança a condizer com a restante cor do habitáculo.

RELACIONADO: Audi RS4 Avant com tração às “quattro” é suficiente para bater o BMW M3 CS?

Igualmente disponível, também como parte da lista de opcionais, o Head-Up Display a cores, a última geração do BMW ConnectedDrive, a nova BMW Connected App e o Apple CarPlay.

No capítulo dos sistemas de ajuda à condução, destaque para o Traffic Jam Assistant, de série, e o Parking Assistant, opcional.

RELACIONADO: Novo BMW Z4 M40i com 340 cv na Europa, mas 387 cv nos EUA

O primeiro quatro cilindros M Performance

Entrando no que verdadeiramente importa, o BMW X2 M35i estreia o primeiro quatro cilindros da M Performance. Trata-se de uma versão revista do motor 2.0 litros da BMW, nesta configuração com tecnologia TwinPower Turbo, a desenvolver 306 cv de potência e 450 Nm de binário.

Como forma de garantir o total aproveitamento destes valores, o BMW X2 M35i conta com um sistema de tracção integral inteligente xDrive, apoiado por uma caixa automática Steptronic de oito velocidades, com Launch Control.

Vamos aos resultados práticos? Aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9s, com consumos combinados de 8,4 l/100 km e emissões de 191 g/km.

Sendo uma proposta M Performance típica, não falta sequer uma suspensão M Sport mais baixa e firme, ajustada especificamente para este BMW X2 M35i, o qual também pode receber uma solução adaptativa, com vários modos selecionáveis manualmente.

RELACIONADO: BMW X2 testado. Qual o preço do estilo?

M Sport Differential é novidade a reter

Além do motor, outra das novidades é o M Sport Differential, instalado no eixo frontal. Com este novo sistema tração a BMW quer anular de forma mais eficiente as potenciais perdas de tração nas rodas dianteiras.

Além deste sistema, o BMW X2 M35i conta ainda com um sistema de travagem melhorado, com discos de 18“ à frente e de 17” atrás, e pinças em azul.

O agora desvendado BMW X2 M35i deverá entrar em produção ainda este ano, em novembro, com o início da comercialização a ter lugar nunca antes de março de 2019, avança a BMW em comunicado.

Sabe esta resposta?
Qual a motorização da nova edição especial DS 3 Café Racer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS 3 Café Racer. Ao sabor do glamour e do vintage
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

DS 3 Café Racer. Ao sabor do glamour e do vintage