Notícias É assim que a marca de Munique «tortura» o BMW i8 Roadster

Elétricos

É assim que a marca de Munique «tortura» o BMW i8 Roadster

O novo BMW i8 Roadster será revelado ainda este mês. Assiste ao processo de desenvolvimento do modelo neste vídeo.

Ver vídeo

Com apresentação oficial prevista já para o final deste mês de Novembro, durante o Salão Automóvel de Los Angeles, o BMW i8 Roadster acaba de surgir em mais um vídeo oficial. Isto, numa altura em que também já se sabe que o facelift da versão coupé deverá chegar no início do próximo ano.

Quanto ao vídeo agora divulgado, que mostra a construção do novo BMW i8 Roadster, vem confirmar, entre outros aspectos, a manutenção de soluções como as portas de abertura para cima— uma das imagens de marca do i8 Coupé.

BMW i8 Roadster com tejadilho em lona

Quanto às alterações resultantes do facelift e que deverão abranger, tanto o Coupé, como o Roadster, centrar-se-ão não apenas em aspetos de índole estética, mas também nalgumas opções técnicas. Com as novidades a começarem, desde logo, pela introdução de novas ópticas com luzes diurnas em LED de desenho mais intrincado. No caso do descapotável, também a tampa traseira deverá assumir duas bossas colocadas por detrás da cabeça do condutor e passageiro. Soluções que a BMW estreou, com sucesso, no protótipo BMW i Vision Future Interaction, desvendado na edição de 2016 do Consumer Electronics Show.

Relacionado: BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido

Quanto ao tejadilho em lona que fará parte da imagem do BMW i8 Roadster, será operado manualmente e poderá ser arrumado em espaço próprio. Com estas modificações presume-se que haja um aumento de peso face aos 1560 kg do BMW i8 Coupé.

Apenas menos 5 cv que um M3!

Relativamente ao sistema moto-propulsor, notícias referem a possibilidade do novo i8 poder vir a oferecer cerca de 10% mais potência que a versão actualmente em comercialização. Um aumento marginal que poderá resultar de ligeiras melhorias no sistema híbrido, que contempla um motor de combustão três cilindros 1,5 litros a gasolina e um motor elétrico (no eixo dianteiro). Os quais, avança a britânica Autocar, poderão desenvolver uma potência combinada de 426 cv, ou seja, apenas menos 5 cv que o prometido pelo seis cilindros em linha 3,0 litros turbo que equipa, por exemplo, o BMW M3.

i8 Roadster

Já no interior do habitáculo, destaque, principalmente, para a introdução da mais recente evolução do sistema de info-entretenimento iDrive. Ao que tudo indica, já com sistema de controlo por gestos.

Ligeiramente mais caro, o Roadster ainda mais

Finalmente e ainda segundo a mesma publicação, o preço do i8 Coupé facelift deverá sofrer um ligeiro aumento, ainda que, para já, não esteja definido. O BMW i8 Roadster deverá ser mais caro, à semelhança do que acontece com outros modelos.

Sabe esta resposta?
Qual a última aquisição da Geely?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Geely. Depois da Volvo e Lotus, comprou a Terrafugia… que faz carros voadores!