Notícias Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na Europa

Recorde

Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na Europa

Continuam de vento em popa as vendas de híbridos da Toyota, na Europa. Introduzidos em 2000, já foram vendidos dois milhões de híbridos da marca japonesa.

Toyota C-HR Hybrid

Dois milhões de híbridos vendidos foi o marco atingido pela Toyota na Europa. A venda e entrega do híbrido dois milhões da Toyota teve lugar, já este mês, em Varsóvia, capital da Polónia, onde uma senhora, Magdalena Sobolewska-Bereza, bióloga de profissão, adquiriu o seu novo Toyota C-HR híbrido, das mãos do diretor geral da Toyota Radosc, Maja Kleszczewska.

Um estudo da CARe (Center for Automotive Research and Evolution) conclui que os híbridos Toyota andam, por norma, mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, seja num ambiente exclusivamente urbano, como fora das cidades.

Segundo o mesmo estudo, o facto de não ser necessário ligar o carro à tomada, uma vez que as baterias recarregam em andamento, a par da experiência de condução confortável e silenciosa, são alguns dos aspetos altamente valorizados pelos consumidores.

RELACIONADO: Toyota ainda desconfia dos elétricos. Híbridos continuam a melhor solução
Toyota C-HR 2000000 2018

Crescimento exponencial

Demonstração clara do crescimento que os híbridos da Toyota têm tido na Europa, é o facto deste tipo de propostas representar 10% nas vendas da marca em 2011 e hoje, 2018, representar 47% — basicamente, quase um em cada dois carros vendidos pela marca nipónica.

Igualmente a contribuir para esta situação, uma oferta cada vez mais extensa, composta, neste momento, por oito modelos Toyota e nove Lexus. Abrangendo deste o segmento B, com o Toyota Yaris Hybrid, até à oferta mais exclusiva, como é o caso do Lexus LC500h.

Não é uma surpresa o facto do Toyota híbrido dois milhões vendido na Europa ser uma unidade C-HR, já que este é também, atualmente, o nosso best-seller na oferta híbrida da Toyota. Da nossa parte, estamos muito contentes que a nossa oferta cada vez maior de híbridos continue a cativar cada vez mais condutores europeus. Graças à confiança que depositam em nós e à liderança incontestada que mantemos neste segmento dos híbridos, estamos cada vez mais confiantes de que vamos conseguir ultrapassar o nosso objetivo de 50% de híbridos no total das vendas na Europa, até 2020

Matthew Harrison, Vice Presidente da Toyota Sales & Marketing na Toyota Motor Europe
RELACIONADO: Como é calculada a potência combinada dos automóveis híbridos?

Até ao momento, a Toyota Motor Company já vendeu mais de 12 milhões de híbridos em todo o mundo, desde que, em 1997, iniciou a comercialização do primeiro Prius, no Japão.

Toyota C-HR 2000000 2018

Hoje em dia, a marca nipónica vende um total de 34 modelos híbridos em mais de 90 países e regiões em redor do globo, contribuindo, dessa forma, para reduzir em 93 milhões de toneladas as emissões de CO2.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Da totalidade de Porsche Panamera vendidos na Europa, qual é a percentagem de unidades híbridas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora é oficial. Porsche diz adeus definitivo aos motores Diesel