Mercado
Toyota. Vendas ultrapassam um milhão na Europa com híbridos em destaque.
A Toyota Motor Europe acaba de ultrapassar, pela primeira vez, a marca de um milhão de unidades vendidas no Velho Continente. Com uma curiosidade acrescida: 41% foram híbridos.

Numa época em que, na “Velha Europa”, a perseguição aos motores de combustão, a gasolina e a Diesel, parece subir de tom todos os dias, a japonesa Toyota Motor Europe acaba de alcançar, em 2017, um importante recorde, marcado por uma nuance tão ou mais importante — não só ultrapassou um milhão de unidades vendidas, como 41% desse valor correspondem a híbridos.

Segundo dados divulgados pelo fabricante, que está presente nos mercados da Europa Ocidental e de Leste com as marcas Toyota e Lexus, 2017 foi a primeira vez em que o construtor nipónico ultrapassou a marca de um milhão de unidades transacionadas — cerca de 1 001 700 carros no total. Ou seja, um aumento de 8% face a 2016, e que acaba por significar uma quota de mercado de 4,8%.
RELACIONADO: Importação de híbridos e elétricos aumentou em Portugal. Porquê?Toyota Motor Europe vendeu 406 mil híbridos
No entanto, tão ou mais significativo, é o facto de, 41% do total de vendas serem híbridos, ou seja, 406 mil carros. Cifra que representa também um aumento de 38% face ao ano transacto, com especial destaque para a Lexus — não só somou o quarto ano consecutivo de subida nas vendas, atingindo os 74 602 veículos transacionados, como, destes, 60% foram híbridos; 98%, se falarmos apenas da Europa Ocidental.
Johan van Zyl, Presidente CEO da Toyota Motor Europe2017 foi um ano excelente para nós. Ultrapassamos um milhão de unidades vendidas num mercado especialmente competitivo, ficando mesmo à frente dos objetivos que havíamos fixado já para 2020. Sendo que este importante recorde acabou sendo valorizado por um outro ainda maior, que foram os resultados dos nossos híbridos EV. O que demonstra a confiança que os clientes europeus têm nas marcas Toyota e na Lexus

Toyota Yaris e Lexus NX na liderança
De resto e em termos de marcas, o maior número de vendas acabou sendo conseguido — naturalmente — pela Toyota, com 927 060 unidades, sobressaindo a família Yaris como a mais procurada, com um total de 209 130 unidades — 102 368 das quais são Yaris Hybrid.
Já a Lexus, fechou 2017 com 74 602 viaturas vendidas, muito por culpa do SUV NX, com 27 789 viaturas comercializadas. Das quais, 19 747 tinham propulsão híbrida.
Johan van Zyl, President & CEO of Toyota Motor EuropeA nossa gama híbrida EV de 16 modelos Toyota e Lexus, a mais completa da indústria automóvel, foi uma das responsáveis pelo crescimento das nossas vendas . Com mais de 74 mil vendas só em 2017, é também algo que alcançamos pela primeira vez, e que contribui para a Lexus atinja o objectivo de 100 mil veículos vendidos, em 2020

Sabe responder a esta?
Qual a potência do futuro Ford Edge ST?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Depois do Focus ST e Fiesta ST… um Ford Edge ST?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL