Notícias Toyota Prius com restyling ainda este ano, mais próximo do Prius Plug-in

Antevisão

Toyota Prius com restyling ainda este ano, mais próximo do Prius Plug-in

A atual geração do Toyota Prius, considerada como a melhor de sempre, no entanto, é também considerada a visualmente mais controversa. Restyling a caminho que o aproximará do mais consensual Prius Plug-in.

Toyota Prius

De acordo com o site japonês CarSensor, o Toyota Prius receberá um restyling ainda este ano, que deverá ser mais profundo que o esperado, com as extremidades a serem significativamente alteradas. A atual geração — a quarta —, apresentada em 2015, é talvez a mais visualmente controversa de todas as gerações do Prius.

O design e estilo do Prius atual diferencia-se marcadamente das duas gerações anteriores, com formas mais expressivas e contornos mais irregulares para definir algumas das suas partes.

As mais reconhecidas segunda e terceira gerações, por outro lado, apresentavam uma linguagem mais contida, onde era evidenciada mais a sua forma aerodinâmica, de baixo atrito e turbulência — forma conhecida como Kammback ou traseira Kamm. Contornos que o atual Prius também segue, apesar de não ser tão visualmente evidente.

Toyota Prius
Um desenho algo controverso.

Influência Prius Plug-in

Com a quarta geração do Prius, a Toyota decidiu, igualmente, criar maior diferenciação visual entre o Híbrido e o Híbrido Plug-in, indo ao encontro das expetativas daqueles que optam por esta versão, que se encontra num patamar de preços superior do Prius regular.

Segundo os rumores tudo aponta para que o restyling do Prius o aproxime do mais consensual Plug-in, apesar dessa aproximação requerer alguma precaução, de modo a que ambas as versões mantenham um claro nível de distinção entre elas, sem prejudicar o posicionamento mais elevado do Plug-in. 

O que muda?

Segundo a CarSensor, na frente veremos novas óticas, de contornos mais regulares, desaparecendo as extensões verticais inferiores. Tratamento semelhante deverá ocorrer na traseira, aproximando-o mais da solução com óticas em “C” e de desenvolvimento horizontal do Prius Plug-in.

Aparte as alterações exteriores, esperam-se também algumas revisões ao seu grupo motriz — a Toyota tem apresentado muitas novidades neste campo — com o objetivo de aumentar a sua eficiência.

Sabe esta resposta?
Qual a plataforma usada pela terceira geração do Toyota Auris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Auris cheio de novidades em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Auris cheio de novidades em Genebra