Antevisão
Toyota Prius com restyling ainda este ano, mais próximo do Prius Plug-in
A atual geração do Toyota Prius, considerada como a melhor de sempre, no entanto, é também considerada a visualmente mais controversa. Restyling a caminho que o aproximará do mais consensual Prius Plug-in.

De acordo com o site japonês CarSensor, o Toyota Prius receberá um restyling ainda este ano, que deverá ser mais profundo que o esperado, com as extremidades a serem significativamente alteradas. A atual geração — a quarta —, apresentada em 2015, é talvez a mais visualmente controversa de todas as gerações do Prius.
O design e estilo do Prius atual diferencia-se marcadamente das duas gerações anteriores, com formas mais expressivas e contornos mais irregulares para definir algumas das suas partes.
As mais reconhecidas segunda e terceira gerações, por outro lado, apresentavam uma linguagem mais contida, onde era evidenciada mais a sua forma aerodinâmica, de baixo atrito e turbulência — forma conhecida como Kammback ou traseira Kamm. Contornos que o atual Prius também segue, apesar de não ser tão visualmente evidente.

Influência Prius Plug-in
Com a quarta geração do Prius, a Toyota decidiu, igualmente, criar maior diferenciação visual entre o Híbrido e o Híbrido Plug-in, indo ao encontro das expetativas daqueles que optam por esta versão, que se encontra num patamar de preços superior do Prius regular.
Segundo os rumores tudo aponta para que o restyling do Prius o aproxime do mais consensual Plug-in, apesar dessa aproximação requerer alguma precaução, de modo a que ambas as versões mantenham um claro nível de distinção entre elas, sem prejudicar o posicionamento mais elevado do Plug-in.

O que muda?
Segundo a CarSensor, na frente veremos novas óticas, de contornos mais regulares, desaparecendo as extensões verticais inferiores. Tratamento semelhante deverá ocorrer na traseira, aproximando-o mais da solução com óticas em “C” e de desenvolvimento horizontal do Prius Plug-in.
Aparte as alterações exteriores, esperam-se também algumas revisões ao seu grupo motriz — a Toyota tem apresentado muitas novidades neste campo — com o objetivo de aumentar a sua eficiência.
Sabe responder a esta?
Qual a plataforma usada pela terceira geração do Toyota Auris?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Toyota Auris cheio de novidades em GenebraMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL